A Primavera
21 de Setembro de 2018 às 11:43
A Primavera
E você sabe quais são as principais flores da estação primavera?

Na coluna de hoje começo discorrendo sobre um tema até certo ponto romântico (que nem eu, rsrs), assim como, da mesma forma chamo esse tema de super contagiante; A primavera. "Claro, a gente gostaria de ver ao vivo o saudoso Tim Maia cantando": "Quando o inverno chegar, eu quero estar junto a ti; Pode o outono voltar, eu quero estar junto a ti. Eeee é primaveeera, te amo, é primaveeera, te amo, meu amooor! Trago essa rosa para te dar! Hummm, hoje o céu está tão lindo".... Esplêndido né!

A cada dia 23 de setembro, desabrocham as mais belas palavras, despontam poemas, os quais matizam a estação mais charmosa do ano- A Primavera! Interessante mas a primavera não aromatiza todo o mundo ao mesmo tempo. Sabes por quê? Porque só é primavera no Hemisfério Sul. Sim, enquanto isso... é outono no Hemisfério Norte.

Outro detalhe deveras importante: A primavera não coincide necessariamente uma data oficial, isso porque, em 2014, ela chegou faltando um minuto para o dia 22 de setembro. Na verdade, o nascer da primavera se relaciona com o fenômeno chamado "equinócio". O que é isso? É o período do ano em que os dois hemisférios são iluminados pelos raios solares, e faz com que os days and nights tenham a mesma duração.

Bom, nesta estação as temperaturas se tornam amenas, aumentam os níveis pluviométricos em várias regiões do país. Só que no Nordeste, bá, a estiagem é um agravante!

E você sabe quais são as principais flores da estação primavera? Algumas delas - Boca-de-leão, violeta, hibisco, que aliás dá o chá super gostoso, hortência, jasmim, dama-da-noite, orquídea, girassol, a rosa, entre outras. E pra fechar: Durante a primavera, se reproduzem mais de 230 mil espécies de plantas floríferas. Definitivamente é como diz o cantor e arquiteto, Guilherme Arantes- Hummm, cheia de charme!

Direto da cidade maior produtora de uvas e vinhos do país, Oliveira junior.