POR QUE O INGLÊS É TÃO IMPORTANTE PARA O EMPREENDEDORISMO?
29 de Agosto de 2018 às 10:10
POR QUE O INGLÊS É TÃO IMPORTANTE PARA O EMPREENDEDORISMO?
Você sabia que ser fluente no idioma pode ajudar a alavancar os negócios?

Muito já se sabe da importância do inglês para o mercado de trabalho e como isso é algo fundamental para quem deseja conquistar um bom emprego. Porém, pouco se fala sobre como o aprendizado da língua é essencial aos empreendedores. Você sabia que ser fluente no idioma pode ajudar a alavancar os negócios? Nos itens abaixo nós vamos explicar como!

Formação e estudos

Muitos dos termos da linguagem do empreendedorismo estão em inglês, como brainstorm, budget, stakeholders, franchising e tantos outros. Não quer dizer que é obrigatório dominar o idioma para compreendê-los, mas é um indicativo de como as bases da área são construídas na língua inglesa.

Intercâmbio cultural

Expor-se a outras culturas e a diferentes modos de ver o mundo pode te ajudar a ter insights criativos para o seu negócio. Sair por aí, viajar, conhecer e se conectar a pessoas de outros cantos do mundo pode ser uma saída interessante para buscar novas ideias e mudar suas perspectivas. Para fazer tudo isso, é imprescindível dominar o idioma e conseguir se comunicar sem grandes problemas.

Credibilidade

O empreendedor que possui uma boa formação educacional se posiciona como uma referência para o mercado, passando toda a credibilidade de uma pessoa bem instruída e que se preparou bastante para chegar onde está. Tanto quanto os cursos da universidade e as especializações, o inglês também é uma habilidade fundamental para a construção dessa autoridade intelectual.

Oportunidades de negócios

Falar inglês abre a possibilidade de buscar novas oportunidades de mercado, conectar-se a empresários de outros países e firmar parcerias. Com uma comunicação eficiente, você pode abrir franquias lá fora ou até mesmo expandir o seu modelo de negócios, principalmente se for algo confeccionado de um modo totalmente aproveitável no contexto de outras nações.

Seja bilíngue!

A Wizard é comprometida com seu aprendizado e quer ver você vencer. Então aproveite para começar um curso que fará toda a diferença!