A gangorra, ora azul, ora vermelha.
17 de Agosto de 2018 às 09:51
A gangorra, ora azul, ora vermelha.
Será que vai continuar se cumprindo aquela máxima que diz – quando um time está no alto da gangorra ou outro, obviamente, está na parte contrária.

Olá amigos do point! Galeríssima tricolor e colorada! Estamos no ápice dos campeonatos brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Eu não estou aqui pra flautear ninguém, nunca fiz isso. Sou que nem aquele cara de camarote, ou tipo os filósofos gregos que iam pras praças públicas filosofar. Mal acabou o jogo do Flamengo X Grêmio pela Copa do Brasil, e viralizaram os comentários. Penso assim- Nenhum time do mundo tem condições de manter o mesmo piqui, o mesmo pulmão, a mesma técnica, conquistando podiuns o tempo todo .

Por outro lado, será que a saída do Artur desmontou todo o tabuleiro gremista? Ou depois da sequência de conquistas levou os jogadores a pensarem que a missão está cumprida, que não têm mais nada pra ganhar? Eu acredito que, quando não mantemos o "princípio da motivação", o caminho até pode ser pequeno e simples de percorrer, mas, não nos motivando para dar o primeiro passo, jamais chegaremos a lugar nenhum. Até penso que os jogadores estejam desmotivados, agora o torcedor é assim, nunca desiste, e está certo.

Um lance que me chamou a atenção essa semana: Estava ouvindo o programa Conexão Alegria de uma emissora serrana, a Flores Fm, e seu titular, Junior de Oliveira colocava na live uma enquete: Você acredita que a terra gira, sim ou não? e justifique. O resultado foi 75% sim. 25%, não. Sabe qual foi minha humilde opinião? Não. Até falei com o comunicador e disse que ainda não encontrei um geógrafo com teses que me convencessem.

Lembrei-me de uma palestra com um médium espírita que assim se referiu: Amigos, a fé vos leva a creditar, todavia, não é proibido duvidar. Quem garante que eu, mesmo mediunizado possa estar falando a verdade? Até porque, pode ser um farsante falando através de mim, disse ele. Assim sendo, reservo-me o direito de ter não uma dúvida, mas, milhões quem sabe, não é mesmo?

Ah, sim e os colorados, oi! Parabéns pela contratação do Paolo Guerreiro. Será que vai continuar se cumprindo aquela máxima que diz – quando um time está no alto da gangorra ou outro, obviamente, está na parte contrária. Galera Grenal, bom findi. Que teu final de semana seja um golaaaço.

 

Direto da Serra Gaúcha, Oliveira Junior.