QUAL A HORA CERTA PARA AS CRIANÇAS APRENDEREM INGLÊS?
14 de Agosto de 2018 às 14:34
QUAL A HORA CERTA PARA AS CRIANÇAS APRENDEREM INGLÊS?
A Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação.
Todos os pais sabem como é fundamental aprender inglês, não é mesmo? O estudo da língua permite que, no futuro, as crianças possam viajar para fora do país sem dores de cabeça, se comunicar com pessoas de culturas diferentes e ter chances ainda maiores no mercado de trabalho.
Mas quando é a hora certa para que os pequenos deem início ao estudo e tenham todos os benefícios que o idioma pode oferecer? Para te ajudar a decidir, a Wizkids listou abaixo algumas razões para que seu filho comece o quanto antes. Confira!
Quando a criança deve aprender inglês?
De acordo com especialistas, não há uma idade mínima para a criança começar a aprender, mas o ideal é que quanto mais cedo, melhor. Isso porque quando pequeno, seu filho terá mais facilidade em assimilar o idioma e adquirir uma boa pronúncia, já que nessa fase a curiosidade por entender algo novo é maior, e o cérebro funciona quase como uma esponja. Além disso, a musculatura da face ainda está muito mais flexível, portanto a criança consegue produzir sons que os adultos não conseguem.
Por que começar aos 5 anos?
Um estudo publicado pela Harvard University afirma que o ensino de uma segunda língua ainda na infância contribui para o aumento do raciocínio crítico, da criatividade e da flexibilidade da mente. Isso ocorre porque é durante esse período que o cérebro tem cerca de 1 trilhão de conexões sinápticas, ou seja, maior facilidade em absorver qualquer coisa.
E depois?
Se seu filho for estudar inglês quando mais velho, ele ainda terá como aprender a língua. Porém poderá apresentar uma certa dificuldade, já que o cérebro já se formou e essas conexões sinápticas diminuem com o passar dos anos. Contudo, ele terá uma vantagem sobre quem estudou quando mais novo: com mais maturidade, ele será capaz de entender melhor a importância da língua inglesa, o que foi ensinado e como usar esse idioma novo no dia a dia.
Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho. Matricule-o na Wizkids!