ABUSE DA CRIATIVIDADE PARA APRENDER UM NOVO IDIOMA
31 de Julho de 2018 às 14:17
ABUSE DA CRIATIVIDADE PARA APRENDER UM NOVO IDIOMA
Essa ferramenta me ajudou muito na audição e na fala. Hoje, uso com tranquilidade a língua até mesmo em meu trabalho”, conta Giovana, que trabalha como gerente de projetos.
Aprender um novo Idioma
Músicas, séries e livros podem ser mais do que diversão e se tornarem ótimos materiais de apoio para desenvolver um novo idioma!
Para aprender um novo idioma, é preciso empenho e dedicação dentro e fora da sala de aula. No entanto, existem métodos alternativos que podem facilitar esse aprendizado e torná-lo mais leve e divertido. A ex-aluna da unidade Wizard de Valinhos (SP), Giovana Salmazo Ribeiro, adotou essas atividades para melhorar o seu domínio de inglês e, depois, para aprender francês.
“Iniciei o curso de inglês muito cedo, e apesar de ter começado a me comunicar rapidamente, tinha dificuldades em escutar o idioma. A solução que encontrei foi colocar em minha rotina os audiobooks de histórias de terror, suspense, entre outros gêneros do meu interesse. Essa ferramenta me ajudou muito na audição e na fala. Hoje, uso com tranquilidade a língua até mesmo em meu trabalho”, conta Giovana, que trabalha como gerente de projetos.
Outro recurso utilizado por ela foi assistir a seriados, e, para não cair no erro de traduzir as legendas em inglês, optou desde o início por entender a história apenas com o áudio. “Recomendo escutar músicas, mas cuidado para não escolher letras com muitas gírias e sotaques fortes, pois elas podem dificultar ao invés de facilitar”, completa.
Giovana adotou métodos similares para aprender francês. “Durante dois anos fiz o curso e concluí essa experiência com um período de vivência em Paris. Gosto de treinar até hoje lendo jornais do país, o que também é excelente”, conta.
Por fim, a gerente de projetos afirma que o segredo é escolher a metodologia por afinidade. “Cada um é responsável por conquistar sua fluência no idioma. Não importa a maneira, é preciso apenas estudar todos os dias para alcançar esse objetivo”, conclui.
Seja bilíngue!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Se você ainda não desistiu e quer se desafiar com um novo idioma, mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você!