SITUAÇÕES QUE MOSTRAM A IMPORTÂNCIA DO INGLÊS NO MERCADO DE TRABALHO
24 de Julho de 2018 às 09:38
SITUAÇÕES QUE MOSTRAM A IMPORTÂNCIA DO INGLÊS NO MERCADO DE TRABALHO
Saber ler, escrever e entender inglês é uma das formas de garantir uma vaga de emprego nas empresas
A língua universal tem ganhado cada vez mais força. A exigência do inglês no mercado de trabalho tem se tornado cada vez mais comum, e a habilidade passou de diferencial para pré-requisito. Por esse motivo, não ser fluente na língua pode colocar muitas barreiras em sua carreira. Vamos entender melhor por que isso acontece?
QUALIFICAÇÃO
A falta de qualificação no mercado de trabalho faz com que as empresas valorizem cada vez mais os profissionais, mesmo que eles tenham uma qualificação básica. Saber ler, escrever e entender inglês é uma das formas de garantir uma vaga de emprego nas empresas.
GLOBALIZAÇÃO E MULTINACIONAIS
A globalização gerou um número enorme de empresas que fazem parcerias ou contato, além de multinacionais. Entrar em uma dessas empresas requer obrigatoriamente conhecimento de inglês. O contato com estrangeiros faz parte da rotina do profissional deuma empresa desse nível.
MELHORES SALÁRIOS
O conhecimento da língua é tão valorizado que os salários são diferentes para os profissionais que o possuem. Em alguns cargos a diferença chega à casa dos 60%. Mesmo em empresas nacionais ou de pequeno porte, o inglês é visto como um aspecto importante.
ACESSO AO CONHECIMENTO
Independente da área de atuação, o acesso à informação é indispensável. Quando se tem o domínio do inglês, é possível expandir o alcance da informação. A maioria dos artigos e estudos são publicados em inglês e demoram muito até que sejam traduzidos. Algumas ações empresariais dependem de bastante embasamento para serem realizadas com sucesso, tornando o profissional dependente da língua.
TECNOLOGIA
Principalmente para as profissões que exigem o uso de softwares no cotidiano do trabalho, o inglês é uma ferramenta essencial para um bom desempenho. Todos os softwares são desenvolvidos primeiramente a partir do inglês, tornando um tanto quanto complicado seu uso sem o conhecimento da língua para auxílio.
Dominar o idioma pode abrir fronteiras em sua carreira. Então que tal aproveitar e já começar a aprender?
SEJA BILÍNGUE!
A Wizard é comprometida com seu aprendizado e quer ver você vencer. Então aproveite para fazer um curso que pode ser seu diferencial!