Professor, estudante, boooas férias!
20 de Julho de 2018 às 11:41
Professor, estudante, boooas férias!
Destarte, meus parabéns a você estudante, e a todo corpo docente que tem a difícil missão de formar cidadãos para a vida.

Galeríssima do bem, tmj ! Primeiramente saudando a classe estudantil santiaguense pelas férias escolares de julho 2018, que se estendem até 30. No Estado quase um milhão de alunos fazem jus ao intervalo escolar. É, na sequência o estudo será mais aprofundado até fechar o ano letivo.

A gente sabe bem como é ser estudante. Tarefas, outros que trabalham e estudam, e por aí. Meu carinho a você estudante. Bons tempos quando fomos Conselheiro da ASE-Agremiação Santiaguense de Estudantes, a qual, na oportunidade foi presidida pelo meu amigo Luis Antonuio, o Tonho.

Como foi bom ter tido a feliz oportunidade de manter afinidade com alunos, professores, diretores, CPMs, e funcionários das escolas santiaguenses e da região, uma vez que nosso trabalho culminou com a participação no Congresso Nacional de Estudantes em São Paulo, onde compareceram mais de seis mil estudantes e autoridades.

Recordo que à época que antecedeu esse evento, uma diretora de uma escola de São Borja, me inqueriu, perguntando o porquê que eu não era estudante e fazia parte do movimento estudantil. Educadamente, claro, respondi: A lei diz que todos somos responsáveis pela educação. A Carta Magna nos ensina.

Foi fantástico! Mediante assinatura de termo de compromisso diante de um Juiz, nos responsabilizamos pelos jovens de cidades visinhas, os quais, com certeza muito aprenderam e arquivaram ensinamentos para a vida. Acredito que muitos daqueles jovens hoje ostentam algum cargo importante. Mas, como eu sempre digo, pra gente chegar nos altos degraus da escada, todos nós, indistintamente passamos pelas mãos nobres de um professor/professora.

Destarte, meus parabéns a você estudante, e a todo corpo docente que tem a difícil missão de formar cidadãos para a vida. O professor/professora é a luz Divina da educação! O estudante é o futuro presente já! Eu continuo aprendendo, pois, sei que sei metade daquilo que sonho que penso que sei! Boas férias, bom passeio, e que todo mundo possa curtir especialmente com saúde.

 

Direto da serra gaúcha, terra maior produtora de uvas e vinho do país, Oliveira Junior.