Motorista é preso por embriaguez em Santo Antônio das Missões
08 de Julho de 2018 às 19:14
Motorista é preso por embriaguez em Santo Antônio das Missões
Abordagem foi realizada na BR 285 em virtude do veículo estar transitando com os faróis apagados e após ter realizado uma ultrapassagem em local proibido.

No final da tarde do sábado, 7, próximo às 17h15, a PRF abordou um Fiat/Palio, com placas de Pirapó, que deslocava pela BR 285, no sentido São Borja Santo Antônio das Missões, após ter verificado que o veículo deslocava com os faróis apagados, sendo que também realizou uma ultrapassagem em local proibido, em frente ao Parque de Exposições. Durante a abordagem, verificou-se que o condutor, de 43 anos, natural da Bossoroca, além de não possuir habilitação, apresentava sinais de embriaguez. No interior do veículo foram encontradas latas de cerveja e um copo servido com a bebida.

O condutor alegou que estava vindo da Vila Santa Rosa, interior da cidade, onde estava com algumas amigas, sendo submetido ao teste de etilômetro, com resultado 0,49mg/l, comprovando o estado de embriaguez do envolvido. Diante da situação, o mesmo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Luiz Gonzaga, onde foi lavrado o flagrante pela embriaguez ao volante. A autoridade policial arbitrou fiança em três salários mínimos, equivalente a R$ 2862,00, a qual não foi paga pelo condutor, sendo encaminhado à casa prisional.

O condutor foi autuado, além da infração de embriaguez ao volante, por não possuir habilitação, por ter realizado ultrapassagem em local proibido, e por transitar com os faróis apagados, com valor total que ultrapassa R$ 6.000,00. O veículo foi liberado a outro condutor. 

Fonte: Polícia Rodoviária Federal.