Feirão da Caixa para casa própria será aberto nesta sexta-feira
04 de Maio de 2018 às 09:33
Feirão da Caixa para casa própria será aberto nesta sexta-feira
Cerca de 10 mil imóveis na Capital e Região Metropolitana estarão à disposição de futuros mutuários | Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória

Começa nesta sexta-feira no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre, o Feirão da Caixa, com oferta de quase 10 mil imóveis, entre novos e usados. Para a superintendente de Habitação de Porto Alegre, Angélica Philippe, “o feirão é um acontecimento anual de grande relevância para o mercado imobiliário gaúcho. Nele, apresentamos aos visitantes diversas possibilidades ofertadas por nossos parceiros, proporcionando aos clientes as melhores condições para a realização do sonho da casa própria”, explica.

O evento, que ocorre também em outras 14 cidades brasileiras, terá a participação, na capital gaúcha, de 70 parceiros: 30 construtoras e 10 correspondentes imobiliários Caixa, além de 34 imobiliárias, que ocuparão os estandes do Centro de Eventos à espera dos interessados. Dos empreendimentos em oferta, essão 6,9 mil imóveis novos e 2,8 mil usados, somando quase 10 mil. Esses imóveis estão localizados em Porto Alegre e em cidades da Região Metropolitana.
Além de aquecer o mercado imobiliário em todo o país, o Feirão Caixa faz parte da estratégia do banco de proporcionar melhores condições para aquisição de imóveis com menores taxas de juros. A recente decisão da Caixa de baixar em até 1,25 ponto percentual as taxas de juros do crédito imobiliário, passando de 10,25% ao ano para 9% ao ano é mais uma oportunidade de beneficiar os futuros mutuários do sistema Caixa.

Além disso, foi alterado o limite de cota de financiamento do imóvel usado que foi estendido de 50% para 70%. Para requerer o crédito da casa própria no Feirão basta levar o documento de identidade, CPF, comprovante de renda e residência atualizados. O Feirão Caixa será realizado até domingo. 

Fonte: Correio do Povo.