Tragédia em Dezesseis de Novembro: vereador mata a esposa e depois se suicida
07 de Abril de 2018 às 12:15
Tragédia em Dezesseis de Novembro: vereador mata a esposa e depois se suicida
Irene tinha 41 anos e era comerciante na cidade

O feminicídio ocorreu por volta das 14h desta sexta-feira, dia 6, em Dezesseis de Novembro, Região das Missões, Irene Diel, natural de Pirapó, foi morta a tiros pelo companheiro, Ramon padilha, que é vereador em Dezesseis de Novembro.

As informações apontam que o autor adentrou no estabelecimento comercial no qual trabalhava sua companheira, pouco antes de uma festividade que iria ocorrer. O suspeito teria disparado quatro vezes contra a companheira, da qual tinha se separado recentemente, e depois duas vezes contra a própria vida. Uma equipe de socorro chegou ao local e conduziu o vereador para o Hospital de São Luiz Gonzaga, ainda com vida.

Irene tinha 41 anos e era proprietária de uma loja em Dezesseis de Novembro, na Avenida Independência, justamente onde ocorreu o crime. Logo após cometer o assassinato, o autor teria disparado duas vezes contra si, sendo que um disparo atingiu o peito e o outro o céu da boca.

Segundo informações do hospital, estado de saúde do autor era grave. Ele passou da sala de emergência para realizar tomografia, mas não resistiu e veio a falecer por volta de l6h15. Ramão Cardoso Padilha tinha 55 anos.

Festividades suspensas
O feminicídio ocorreu em meio a um clima de festa preparado pela administração municipal de Dezesseis de Novembro, em comemoração ao aniversário de 30 anos de emancipação político-administrativa do Município. No momento dos disparos as festividades estavam ocorrendo na Câmara de Vereadores, com o plenário lotado. Nesta sexta-feira seriam recepcionados ex-prefeitos, além de toda a comunidade, na abertura das festividades. Outra atração seria o descerramento da placa dos ex-prefeitos.

O crime acabou por chocar a todos e, segundo informação do prefeito Ademir Gonzatto, ficaram suspensas todas as atividades de hoje. 

(Fonte: Genaro Caetano/Rádio São Luiz)

Fonte: Site Jornal A Noticia / São Luiz Gonzaga.