Conexão com a alegria do carnaval!
09 de Fevereiro de 2018 às 02:10

Aeee, não me leve a mal é hora do samba, tudo é carnaval! Com isso lembrei o tempo que fundamos o Bloco de solteiros do Grêmio dos Sub Tenentes e Sargentos de Santiago, o "Flash Boys". O Bragato, a Terezinha, eee, nem recordo mais os componentes, mas eram vinte pares. O legal era que os blocos visitavam os demais clubes; Clube Sete, Clube União, durantes as noites carnavalescas, num entrosamento "sensacionante" como diz meu filho, o comunicador Junior de Oliveira. Aliás, o programa dele, o "Conexão Alegria", na 104.9, Flores FM, ganhou mais um reforço de peso, ou seja, vinhetas na voz do meu amigo do bem, Nilson Pereira, o carinha show da Itú FM de Santiago City. Bom, com a vinhetagem do Julio Barcelos e do Nilson pereira, não tem como não ter audiência né? ehe. Queridos amigos do bem, muuuitas bênçãos pra vocês.

Ah, mas o boy Santiagonews-Julio Barcelos está curtindo praia e carnaval no litoralzão, regado a camarão e "espuma" do mar! Claro, pra quem gosta do carnaval é super! Mas vê só, tem cidade que não tá nem aí, como por exemplo, Bossoroca. Na terra do Noel Guarany existe uma lei municipal, a qual proíbe carnaval de rua. O autor da referida lei é meu amigo Gorge Bittencourt nos bons tempos em que foi dezesseis anos vereador no vizinho município. Contam que no dia da votação da lei, o plenário esteve com lotação esgotadérrima, com tamborins, etc. Só uma pergunta foi feita pelo então, edil: Meus amigos carnavalescos, vocês preferem dinheiro para pular e beber durante três noites, ou que tenha remédios no Posto de saúde? Pronto, a lei foi aprovada! Em Flores da Cunha na serra gaúcha, não é diferente, também não tem carnaval de rua.

Bom, mas às colombinas e aos pierrôs, votos de uma estupendérrima festa. Alô equipe festera do santiagonews, adrenalizando a festa carnavalesca na terra dos poetas, ehe. E aos que fazem retiro para não ouvir os tamborins, também, desejo tudo de booom.

Direto da serra gaúcha, Oliveira Junior.