Ingredientes natalinos- união, amor e fé.
22 de Dezembro de 2017 às 09:40

Eu acredito que a maioria sabe que sou uma pessoa que sempre demonstra alegria, fé, esperança e humildade, sempre. Mas na verdade, meu lado emotivo acaba falando mais alto. Estamos há poucas horas de mais um Natal, e isso me deixa bastante pensativo. Claro, você vai querer saber o porquê. Perceba que todas as festas têm um alto astral que contagia a todos. Só penso que o Natal tem um espírito diferenciado,. Fala sério, mas o homenageado maior, "JESUS", a meu ver, não tem um grande destaque. O que mais se fala são nos presentes natalinos.

Muitos até perguntam: O que vou ganhar de Natal? Ou- Ah, eu vou me dar o luxo de me presentear no Natal! Sabe, tudo pode ser muito lindo, claro, mas eu fico a refletir sobre aqueles que não têm condições de alimentar esses sonhos. E lembro por exemplo, de milhões de brasileiros já digo, que vivem na linha da pobreza, e porque não dizer, na miséria. Os nove Estados da região Nordeste, é um grande exemplo, pois, lá a renda per capta de cada cidadão pobre é em torno de cem reais. Uma população que vive sustentada à base de bolsa disso, bolsa daquilo. E daí, eu não sei se pelo lado religioso, ou não, fico pensativo, emotivo, mas, enfim, é meu jeito. Com isso, eu não quero contagiar ninguém, e muito menos ser o dono da verdade, longe disso. Sou apenas mais um dos que pensam diferente. E é verdade que ninguém pensa igual. Ainda bem!

Agora, o que me deixa feliz é ver a cidade ganhar outros ares, um novo aspecto. A gente vê as pessoas sorrirem mais, se encontrarem mais, se unirem mais, e aí está um grande feito- "união". A lei divina nos ensina que as coisas mais meritórias são "a caridade, o amor e o perdão", e eu acrescento a união e a fé. Sim, porque sozinho eu sou apenas mais um no planeta, e sem fé, eu não tenho coragem, de dar nem o primeiro passo, nem de levantar a cabeça e olhar para frente, e ver o sol que Deus me oferece com gratuidade. E por outra, a fé é o alicerce, é o combustível que revigora cada novo amanhecer.

Amigos do comércio santiaguense, parabéns pela criatividade! Que bom que sensibilizados promoveram promoções para os humildes que nem eu, e para todas as classes sociais adquirirem seus presentes, suas lembranças e poder dizer com o mesmo carinho, com o mesmo amor- "Feliz Natal"! Filhos de todas as religiões unam-se, porque a principal religião é o amor! Dedique seu amor ao próximo, e o próximo é todo e qualquer ser humano do universo.

 Direto da Serra gaúcha, Oliveira Junior.