Luta por asfalto e por título no esporte.
24 de Novembro de 2017 ŕs 09:27
Luta por asfalto e por título no esporte.
Na coluna desta sexta-feira, Oliveira Júnior fala sobre o asfalto que chega em mais uma rua de nossa cidade, além de futebol.

Pois é, em sete dias vamos adentrar o mês natalino. E lá vem as preocupações com presentes, ceia, agenda de férias, shows, reveillon, sim, e promoções. E eu sei que o comércio santiaguense é tri criativo e já está tudo esquematizado pra facilitar todo mundo comprar mais e por melhor preço. É aquela história: quem mais anuncia, mais vende. E quem tem melhor preço... Uma coisa eu sempre comento: temos que valorizar o comércio da terra da gente, pois a grana fica na terra e o retorno também.

Notícia boa? Bá, fiquei super feliz quando vi no Santiagonews que a rua Tito Beccon vai continuar ganhando asfalto até colar ali ao 9º Blog na Avenida Aparício Mariense. Bom, eu morei na Vila Nova e sei da necessidade de dar qualidade de vida aos moradores. Parabéns ao Poder Público santiaguense e aos munícipes. E esse tal de asfalto tão cobiçado por todos para facilitar a trafegabilidade e deslocamento de qualquer um tem uma boa idade, uma vez que encantou o povo da Babilônia lá entre 625 e 604 A.C, pois, foi lá que se comemorou a primeira estrada asfaltada no mundo. Nossa! Mas os primeiros registros sobre asfaltamento constam que foi a 3.000 A.C. quando, naquela época, o asfalto era utilizado tão somente para estancar vazamentos em reservatórios e, logo depois, para pavimentar estradas no Oriente Médio. Alô Vila Nova, parabéns de novo!

E sobre esporte? Examinando o baú, veremos que na Grécia em 393 D.C, houve a disputa da última Olimpíada, quando o Imperador Teodósio I proibiu a adoração aos deuses e veio a cancelar os jogos. Ainda bem que em 1896, com o empenho do francês Pierre de Coubertin, voltaram os primeiros jogos olímpicos da era moderna. Mas e sobre o futebol moderno, cujas regras foram criadas pelos ingleses em 1863? Pois, sobre o futebol, o internacional está comemorando o retorno à elite do futebol do Brasil. Haverá volta olímpica amanhã, 25? Hummm, penso que deve haver sim. Comemorar segundona ? Por que não? Afinal, os caras suaram, e muito dentro dos campos pra reconquistar o lugar de onde, na verdade, não deveriam ter saído. Portanto, alô galeríssima colorada, festeja, vibra, tudo numa boa, e não deem bolas para aquelas flautinhas tradicionais, ah, faz parte, vai pra festa!

Na vida a gente luta por tudo, não é verdade? Pra escoar a safra, ou matérias primas quaisquer, isto é, "a principal substância utilizada na fabricação de alguma coisa" precisa-se de estradas asfaltadas e elas fazem história, enquanto que no esporte, um time, pra também fazer história, tem que ter título, obviamente. Enquanto isso...o Grêmio está comemorando a vitória dos primeiros quarenta e cinco minutos sobre o Lanus da Argentina. Na próxima quarta a super grande final da Libertadores. Prepare seu coração.

Direto da serra gaúcha- Oliveira Junior.