Esse chão é show!
27 de Outubro de 2017 às 09:00
Esse chão é show!
Como de costume em sua coluna semanal, Oliveira Júnior rememora personalidades e momentos vivenciados na sua querida Santiago, a qual se refere como Baita Chão.

E estamos adentrando nos últimos sessenta e cinco dias do corrente ano. Vem aí o feriadão de finados e, depois, o penúltimo feriado de 2017, ou seja, o da Proclamação da República, efeméride que veio através do alagoano Marechal Deodoro da Fonseca. Lembrando que o fato se deu pelo descontentamento do Exército com o regime da monarquia, uma vez que o Imperador D. Pedro II, a essa altura, estava cada vez mais afastados dos trâmites políticos por estar com a saúde debilitada. Opa, política é para os formados em Ciência Política. O Roger, vocalista do Ultraje a Rigor, diria: "Nós vamos invadir sua praia". E como diz o Roberto Carlos: "hummm, não é papo pra mim".

Bom, mas o que nunca debilita, felizmente, são as atrações do Baita Chão em se tratando de talentos que se destacam nos palcos de bares, etc, por aí. Aliás, sempre foi um ponto forte da city apresentações top e muita gente bonita na plateia. Aproveitando a deixa, quero agradecer alguns amigos que se conectam comigo pelo whats, tecendo comentários sobre esse espaço @ serra gaúcha. A tecnologia nos proporciona esses "contatos imediatos", como dizia meu amigo Carlo Antônio, comunicador da Rádio Santiago, o qual trabalhava devidamente trajado, com gravata e tal. Recordo que numa certa época, nos era recomendado também trabalhar trajado na Verdes Pampas FM. Naquela época, os vídeos dos comunicadores eram enviados à empresas com a finalidade de mostrar a imagem da emissora.

Falar em imagem, me vem à lembrança os trajes sofisticados do Charles Master que comandava os vocais da banda gaúcha TNT. Num show da rapaziada que apresentei numa promoção da Rádio Verdes Pampas FM, o Charles vestia tranquila e descontraidamente fuzô e camiseta surrados e não estava nem aí. O cara era show no palco! Num outro show deles que apresentei em Guaporé, o Charles Master, ao ver-me no estúdio da Liberal FM para entrevistá-lo, me disse: Bá magrão, qual é que deu, tu de novo no meu pé? Rsrs, uma vez que eu havia, igualmente, apresentado o show da banda no ginasião de São Vicente do Sul. E dentre aqueles que lá estavam curtindo a sonzera, era o hoje jornalista Leandro de Oliveira Molina, "o Molina", que por sinal voou até o Rio de janeiro recentemente a trabalho jornalístico, vez que há algum tempo labuta na Assembleia Legislativa Gaúcha e, no momento, na assessoria do presidente do Palácio Farroupilha. Ah, sim, um outro sobrinho que atua também na Assembleia é o Jeferson Fagundes.

Meu melhor muito obrigado aos leitores do Santiagonews. Que saudade da terra dos poetas, do encontro com tantos amigos que estão sempre no vídeo da nossa mente. Em janeiro quero estar por aí pra sorver o bom chimarrão santiaguense. Ah, claro, o churrasco é por conta do Julio Barcelos, a macluba por conta do Abdalla, o chá com maramia será patrocinado pelo Kamal e o chimarrão pelo magro rural Nilson Pereira, rsrs. Gente querida, vaaaleu!  

Direto da serra gaúcha, Oliveira Junior.