Prefeitura de Santo Ângelo contabiliza estragos com granizo que atingiu residências em Santo Ângelo
12 de Outubro de 2017 às 11:12
Prefeitura de Santo Ângelo contabiliza estragos com granizo que atingiu residências em Santo Ângelo
Relatório preliminar apura que os bairros mais atingidos foram São Carlos, Dido, Dytz e Santa Fé.

Santo Ângelo ainda contabiliza os estragos provocados pelo forte granizo registrado por volta das 19horas desta quarta-feira, 11, quando várias residências foram atingidas por enormes pedras de gelo. De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, até o momento já foram atendidos cerca de 150 pessoas que tiveram suas residências avariadas pelo fenômeno. Relatório preliminar apura que os bairros mais atingidos foram São Carlos, Dido, Dytz e Santa Fé.

A Central de Atendimento às famílias está atendendo no Corpo de Bombeiros de Santo Ângelo – Rua Marechal Floriano, 2585 – e maiores informações e orientações podem ser obtidas através dos telefones 55-3313-1266 ou 193. Por volta das 20 horas, uma enorme fila se formava em frente à corporação para receber lonas para a cobertura provisória das casas.

O prefeito Jacques Barbosa disse que a Defesa Civil, as secretarias municipais e o Corpo de Bombeiros estão trabalhando no atendimento às pessoas que tiveram suas residências atingidas pelo granizo, priorizando às famílias em situação de risco social.

O prefeito determinou que a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Habitação estejam com suas equipes nos bairros mais afetados pela intempérie para um levantamento oficial dos prejuízos, ainda nesta quinta-feira, 12. Jacques informou que estará acompanhando as equipes nos bairros. 

Fonte: Radiocidadesa.