Temporais e queda de granizo voltam a atingir cidades gaśchas
17 de Novembro de 2023 ąs 09:21
Temporais e queda de granizo voltam a atingir cidades gaśchas
Fotos: Portal LH Franqui

A manhã desta sexta-feira, 16 de novembro, amanheceu com o registro de temporais e chuva de granizo que atingiram diversas cidades da região das missões e do noroeste do Rio Grande do Sul.

Por volta das 6h da manhã, as cidades de Cerro Largo, Salvador das Missões, São Paulo das Missões, Guarani das Missões e Entre-Ijuís foram atingidas por queda de granizo. Conforme relatos e fotos de moradores, a precipitação doi intensa, sendo que as pedras tinham tamanho de médio a grande.

Já por volta das 5h30min da manhã de hoje, um forte temporal atingiu a cidade de Porto Xavier. Fortes ventos, granizo e muita chuva destelharam casas, galpões e empresas. A cidade está parcialmente sem energia elétrica, neste momento. Muitos galpões de propriedades rurais tiveram os telhados arrancados pelo vendaval. Prefeitura e Defesa Civil estão á campo, em auxílio às famílias necessitadas.

GRANIZO EM SÃO PAULO DAS MISSÕES.

Ainda mais cedo, por volta das 3h, um temporal atingiu o município de Tuparendi, localizado na região da Grande Santa Rosa. Além da chuva forte e vento, houve precipitação de granizo, com pedras de tamanho médio a grande.

Conforme previsão, a chuva e os temporais devem atingir ao longo do dia outras áreas do RS.

*Com informações de Portal LH Franqui