Após 50,8mm, de chuva na terça-feira de noite e quarta-feira na madrugada, o total do mês acumulado em Santiago neste ano, já soma, 1.630,5 mm. Com estes índices, neste ano em Santiago. Já choveu mais que: 2010; 11;12;13;20;21 e 2022.
Nesta quinta-feira, a cidade mais fria do estado, Quaraí, 5,7 °C. Santiago de manhã cedo, 8,9°C, Santa Maria, 10,2 e Porto Alegre, 14,5°C.
Com Sol, de tarde, não passa dos 22°C.
Chove na sexta-feira.
Pra sexta-feira (6), a instabilidade volta a ganhar força entre o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Neste dia e no sábado (7), podem ocorrer acumulados de chuva em torno de 100 mm entre o norte do Rio Grande do Sul e no sul e leste de Santa Catarina
Com chuva em altos volumes entre o norte gaúcho, e Sul e Leste de Santa Catarina, vai sobrar chuva pra Região Central também.
Prognósticos mostram que a chuva, atinge parte da Região Central, ainda de manhã, mas, será pra tarde e noite, que vai intensificar.
Com a umidade persistindo, -chuva de intensidade fraca-, na madrugada e manhã do sábado, sol, está muito difícil de aparecer.
Em se tratando de sol, ele segue não aparecendo também no domingo.
Aproveitável, hoje,. chuva amanhã,a umidade estará alta no sábado e umidade alta no domingo (8).
Na próxima semana, sol mais ávido, só na terça-feira (10), mas, a instabilidade retorna no estado, no dia 11.
Na quinta-feira (12), não chove, mas a umidade seguirá alta. Algum sol com poucas horas, isso, se aparecer, só de tarde.
As temperaturas:
Elas seguem não baixando dos 7 ou 8 °C, mas não passa dos 25, e assim vai até o dia 15. Temperatura acima dos 30°C, só, na segunda quinzena.
Fonte: Inmet/Inpe.
Por Cassal Brum.