Badin, O Colono animou público de mil pessoas no CTG Coxilha de Ronda na noite desta sexta, 27 de maio
28 de Maio de 2022 às 10:20
Badin, O Colono animou público de mil pessoas no CTG Coxilha de Ronda na noite desta sexta, 27 de maio
Cerca de três anos após a sua primeira passagem, Badin, O Colono, um dos humoristas mais queridos do Rio Grande do Sul voltou a se apresentar em Santiago, divertindo o público num show mesclado por piadas, histórias e recordações do interior.

A espera valeu muito a pena...

Cerca de três anos após a sua primeira passagem, um dos humoristas mais queridos do Rio Grande do Sul voltou a se apresentar em Santiago, divertindo o público num show mesclado por piadas, histórias e recordações do interior. Eduardo Gustavo Christ, ou melhor dizendo, Badin, O Colono, alegrou um público de mil pessoas que compareceu ao CTG Coxilha de Ronda, na noite desta sexta-feira, 27 maio. A promoção do evento ficou a cargo da Limana Produções e contou com ampla divulgação da Rádio Nova 99 FM.

Anunciado ainda no mês de março, a procura por ingressos deu uma amostra do que viria a ser o sucesso do show. Para se ter uma ideia, no dia da apresentação não havia mais ingressos disponíveis, uma vez que todos tinham sido comercializados de forma antecipada. A partir disso, ficou mais do que evidente o prestígio angariado por Eduardo Christ com seu personagem, surgido através de forma despretensiosa a partir de um áudio cômico de WhatsApp, falando sobre situações e lugares da cidade de Erechim, onde o criador de Badin residia naquele momento, em outubro de 2015. De lá pra cá, o colono mais querido do Brasil conta com mais de 3 milhões de seguidores no Facebook + 1.2 milhões de seguidores no Instagram + 1.3 milhões de seguidores no Tiktok. Somados já são mais de 2 bilhões de visualizações na internet. Mais de 1.200 cidades já realizaram shows, mais de 900 mil pessoas assistiram ao espetáculo.

As cerca de mil pessoas que compareceram ao CTG Coxilha de Ronda prestigiaram um show dividido em dois atos: na primeira parte, Badin, O Colono, divertiu o público com seu sotaque característico, contando piadas e retratando situações típicas do interior. Já na segunda parte, Eduardo Christ deu vida a outra personagem, a Dona Maria, mãe de Badin. Foi diversão garantida do início ao fim da apresentação. 

Muito do sucesso do personagem Badin vem de seu propósito de resgatar e manter viva através do humor a cultura colonial, o dialeto praticado por nossos antepassados, além de divertir as pessoas sem ofender e nem menosprezar ninguém. E tamanho é o seu carisma, que tão logo encerrado o show, grande parte do público fez questão de registrar uma foto ao lado do artista.

O portal Santiagonews realizou a cobertura fotográfica do evento e aproveita a ocasião para dirigir um agradecimento mais do que especial ao comunicador e amigo Júnior Limana pela parceria na divulgação e pela confiança em nosso trabalho. A galeria de fotos do show do Badin, O Colono pode ser conferida abaixo.

Fotos vinculadas