Perfeito pro magnare regado a vinóti
27 de Maio de 2022 às 15:30
Perfeito pro magnare regado a vinóti
O Dia do Trabalhador Rural, comemorado em 25 de maio, é um dos assuntos enfocados por Oliveira Junior em sua coluna desta sexta-feira.

Fechando nossa última coluna do quinto mês do ano. Muita gente ficou só na saudade do verãozinho de maio, porque o friozão foi tri, tanto na fronteira quanto aqui na serra gaúcha, sendo que nalguns dias os termômetros nos assustaram com 02 graus por aqui, mas com sensação de -2. Na verdade, o frio continua no findi, e com chuva à vista. As baixas temperaturas abriram alas para os rodízios de massas, galetos e vinhos de ponta à ponta no Rio Grande do Sul. Aqui na serra, como é praxe, perfeito pra um magnare com polenta e vinóti. Tchó, Dio santo, madona!

-Quanto ao esporte, parabenizo os coloradíssimos que classificaram-se para as oitavas de final da Sul Americana e os gremistãos que levantaram a terceira Recopa gaúcha. Tá tudo bonitaço, tudo canalzérrimo pra dupla Grenal, uuufa!

-Já que falei em magnare como dizem os italianos aqui, a gente vai ter a honra de preparar um boião ao nosso estilo pra recebermos na semana vindoura, 06, nosso graaande amigo do bem, Deputado Federal, Marcelo Brum. Aqui na serra, o Marcelo tem grande cartaz, e pra variar, há tempos vem ajudando a saúde de Flores da Cunha, Caxias, Bento Gonçalves, Vacaria, Erechim onde esteve essa semana, Gramado, entre tantas cidades serranas. O homem sempre ajudando pessoas com uma postura elogiadíssima. Parabéns Marcelo, santiaguense destaque na política do nosso amado Rio Grande do Sul.

-Nesse 25 de maio comemorou-se o Dia do Trabalhador Rural. Como não reconhecer o esforço, o talento, a garra, do Trabalhador e Trabalhadora Rural, os quais com suas mãos sagradas geram tantos dos alimentos que vão a nossa mesa. Aplausos com alto merecimento.

Direto da serra gaúcha, exclusivo para o Santiagonews, Oliveira Junior.