Sacerdote bêbado sacrifica homem no lugar de cabra em ritual hindu
21 de Janeiro de 2022 às 10:23
Sacerdote bêbado sacrifica homem no lugar de cabra em ritual hindu
O terrível caso ocorreu em Valasapalli, no distrito de Chittoor, em Andhra Pradesh, e foi relatado pela mídia local como um trágico acidente. Foto Ilustrativa..

Um sacerdote bêbado foi preso acusado de matar um homem durante um sacrifício de animais que deu errado durante uma recente cerimônia religiosa na Índia.

O religioso, chamado Chalapathi, estava se preparando para cortar a cabeça de uma cabra como parte das celebrações de domingo do Sankrati, um tradicional festival hindu.

No entanto, relata-se que o sacerdote errou seu alvo e acidentalmente cortou a garganta de Suresh, de 35 anos, o homem que segurava a cabra. O local estava lotado.

O terrível caso ocorreu em Valasapalli, no distrito de Chittoor, em Andhra Pradesh, e foi relatado pela mídia local como um “trágico acidente”.

O sacrifício fez parte do festival de animais Kanuma, também conhecido como Pasuvula Panduga, informa a agência de notícias UNI.

Um grande grupo de moradores de aldeias vizinhas se reuniu para iniciar o ritual no domingo (16/1), que continuou até a meia-noite, de acordo com o “Times of India”.

A multidão caminhou até um templo dedicado à Deusa Yellamma (padroeira de Andhra Pradesh) nos arredores da vila para realizar o ritual de sacrifício de animais. Foi então que ocorreu o terrível e inesperado incidente, com o sacerdote bêbado encarregado de realizar o sacrifício sem atingir seu objetivo.

Profundamente ferido e sangrando profusamente (ele teria sido degolado), a vítima foi levada para o hospital público de Madanpelle, onde morreu mais tarde. Suresh era casado e tinha dois filhos. 

Fonte: Chapecó On Line