Futebol voltando e elas, tremulando outra vez
21 de Janeiro de 2022 ŕs 09:08
Futebol voltando e elas, tremulando outra vez
O início do campeonato gaúcho 2022 é um dos temas da coluna de Oliveira Júnior desta sexta, 21/01.

Certamente você lembra da música “Ritimo da chuva” com o cantor Demítrius. Ele diz- “olho para a chuva que não quer parar” Pois é, só que nesse período “ela” não quer chegar. Como acompanho sempre a faina de Santiago, é claro que fico deveras preocupado com a ausência da preciosa chuva sobre nossa abençoada Terra dos Poetas. Ao contrário aqui na serra gaúcha, mais precipuamente em Flores da Cunha, temos tido ótimas chuvas, as quais têm animado os agricultores, muito particularmente os vitivinicultores. Força aí queridos amigos do interior em especial, uma vez que estão recebendo água através de caminhões pipa. A gente sabe que a fé é o pilar basilar que nos dá sustentáculo na caminhada.
Parabéns Secretaria da Agricultura, através do nobre Secretário, Professor Ademar Canterle.

Meus excelsos cumprimentos ao incessante trabalho igualmente da Secretaria de Saúde de Santiago. Acompanhei quase que concomitantemente na quarta-feira, o início da vacinação pra petizada a partir dos 5 anos de idade. Envolvidos nessa difícil tarefa, o Secretário Eldrio Machado e o grande Márcio Brasil, Assessor de Imprensa, por sinal, também grande suplente no Poder Legiferante do Baita Chão. Gostei do termo “Vacinight” utilizado para chamar a atenção mesmo do trabalho em foco. Quando colocamos pessoas certas nos locais estratégicos, não tem erro, tudo vai bem.

Alô torcida Grenal santiaguense, neste findi vamos novamente erguer e fazer tremular as bandeiras de Grêmio e Internacional. Já arriscou o palpite pra estreia da dupla? Bom, let’s go. Como não sou fã das geladinhas, vou de suco de uva, afinal, vou dar aquela força pra uma das bebidas famosérrimas (famosíssimas) da serra gaúcha. Neste sábado e domingo, as bandeiras estarão novamente tremulando, tremulando, como diz o Haroldo de Souza, aquele baita narrador que por sinal, esteve no Estádio Alceu Duarte de carvalho numa das Copas Santiago, lembra? Sucesso a todos, bola pra frente, e #tmj.

Direto da serra gaúcha, Oliveira Junior.