Aos herķis, o alto do podium
17 de Dezembro de 2021 ās 09:50
Aos herķis, o alto do podium
Um dos assuntos abordados por Oliveira Junior em sua coluna desta sexta-feira, é o julgamento do caso Kiss e o recurso impetrado junto ao STF.

Quero parabenizar aqui, a equipe Santiagonews, a qual tem demonstrado uma grande agilidade, dando show de informações em diversos seguimentos. Não pensem que por estar aqui na serra gaúcha, distante, desprendo-me da faina aí na Terra dos Poetas.

E por falar em parabéns, enalteço aqui você meu amigo, meu irmão Julio Barcelos e toda tua briosa equipe Santiagonews, que mais uma vez está no lugar de alto destaque no podium, alcançando again, o primeiríssimo lugar na tua destacada categoria de portal. Parafraseando- “sirvam tuas façanhas de modelo à rede social”. Sucesso sempre, Julio Barcelos, e que Deus continue iluminando com muitas vitórias, você, e essa equipe de ouro que tens aí ao teu lado. Princípio do Merecimento: aos heróis, o lugar mais alto do podium.

Não só o Rio Grande do Sul, mas o país e o mundo acompanhou o julgamento do caso Kiss, inclusive pelo Santiagonews. Sempre digo que só existem dois seres que podem fazer julgamento: Deus porque é autoridade suprema e universal, e o Juiz que se formou, que é pago para esse fim. Só que, no tribunal do júri, o juiz não julga, ele preside e prescreve a sentença de acordo com os rigores da lei. Pois, quem julga num júri é o corpo de jurados, é como uma cláusula pétrea.

Todos vimos o resultado. E todos também somos sabedores do recurso impetrado junto ao STF e esse expediu seu parecer. Como não devo, e nem tenho o direito de julgar tais decisões tomadas, eu lhes deixo o pensamento do jornalista e escritor sueco, Stig Dagerman, falecido em 1954: “Não há inocentes. Só aqueles que ainda não nasceram ou que estão mortos podem aspirar a inocência”. Portanto, a conclusão é sua.

Direto da Serra gaúcha, Oliveira Junior.