Fantásticos da voz e da literatura
03 de Setembro de 2021 às 08:30
Fantásticos da voz e da literatura
Oliveira Junior homenageia em sua coluna desta sexta, pessoas de talento elevado. Como exemplos citados em seu texto, o poeta e escritor santiaguense Aramis Gonçalves e e a jovem cantora Juh Manosso, de apenas 14 anos.

Galeríssima da “Terra dos Poetas”, tudo tri! Na coluna de hoje, quero em especial, parabenizar pessoas de talento elevadíssimo, como por exemplo, meu nobre amigo do bem, poeta e escritor santiaguense, Aramis Gonçalves, hoje residente em São Leopoldo, primeira cidade fundada por imigrantes alemães no vale dos Sinos. Na página “K”rônicas do Aramis", me marcou uma frase que o mesmo escreveu: “Quem vence sem risco, triunfa sem glória”. Bem verdade meu poeta, porque mais vale a coragem de arriscar do que perder pelo medo do primeiro passo. Aramis, aplausos a teu talento, galhardia, e pela cultura, pois, mesmo longe dos pagos, propagas a fama de uma terra que é berço de laureados poetas que nem você.

E pra falar sobre uma voz linda que nos parece que vem dos céus, exemplifico a Julia Manosso “Juh Manosso”. É difícil captar uma elevada termologia para elogiar essa menina de apenas 14 anos de idade, dona de uma voz de ouro, e encantadora pessoa. A primeira coisa que faço é divulgar aqui as redes sociais dessa fábula serrana: Tik tok da Juh: https//vm.tiktok.com/ZMRAN4Beg/; no youtube: https//youtube.com/channel/UCTIJJRCd2AQ3aOutZZPZHw. Gente, o meu amigo Márcio Brasil, Assessor de Imprensa e comunicador da Nova Pauta, no seu programa “Fora da Caixa”, foi muito feliz ao entrevistar a Juh Manosso, assim como a genitora dela, Psicóloga Carla Manosso e o pai, odontólogo Neivaldo Manosso. A desenvoltura da Juh que, além de cantar, toca piano, e valoriza muito a musicalidade Brasil, uma vez que ela aprecia, por exemplo, Gal Costa, a qual para mim é uma voz exemplar, digamos, cantando “Chuva de Prata”.

É um pedido especial que faço, sigam a Juh Manosso nas redes sociais, essa princesa é fenomenal. Você precisa conhecer a obra, a dedicação, a maturidade, o lado artístico, a segurança, a desenvoltura de uma jovem que está trazendo muito orgulho a todos nós, pois, quem não quer ver a prosperidade dos nossos filhos. E com o mesmo fraterno carinho, recomendo, leiam a obra do também fantástico santiaguense, Aramis Gonçalves, uma vez que cultura enobrece a vida e a alma de todos nós.


Direto da serra gaúcha- Oliveira Junior.