O jovem é o futuro presente já
27 de Agosto de 2021 às 09:00
O jovem é o futuro presente já
Mesclando lembranças da história do futebol em Santiago com acontecimentos recentes, Oliveira Junior, através de sua coluna semanal, faz uma conexão entre a Terra dos Poetas e a Serra Gaúcha.

O futebol é uma festa... E daí, recordo a música do cantor Moacir Franco: "cadê você, cadê você; ainda na rede balança seu último gol...". Trazendo essas lembranças que estão no retrovisor do tempo, claro, recordo quantas vezes gritei gol desses ídolos inesquecíveis, tanto no Estádio Alceu Duarte de Carvalho, quanto pelos gramados do Rio Grande do Sul nos áureos tempos da Segunda Divisão de Profissionais na nossa Chave-Fronteira.

Mas mencionando nomes que fizeram a história do futebol de Santiago, com certeza eu pecaria por esquecimento, deixaria tantos à margem. Entretanto, declino também aqui, os parabéns ao zagueirão Tramontina, que há poucos dias completou mais de 70 anos de idade. Com a sua permissão, relembro aqui aquela zaga da Segundona gaúcha formada por Papalia/Paulo Bandeira(goleiros), Chicão, Tarugo, Paulão e Paulinho Oliveira. Stop. Todo meu carinho e respeito àqueles que vestiram a camiseta estrelada santiaguense, camisetas do Força Jovem, entre várias equipes santiaguenses. Da mesma forma, meu respeito a eles que já estão no céu: Antonio Manoel Gomes Palmeiro "Barbela" (comentarista) e Paulinho Cardoso (repórter) que formavam comigo o trio esportivo que narrávamos, contávamos e torcíamos com todo coração pelo brioso Cruzeiro (Raposão) nas andanças pelos gramados gaúchos.

Julio Barcelos e valorosa equipe Santiagonews, permitam-me fazer um elogio ao meu filho Junior de Oliveira, radialista que foi, e hoje bancário. Para mim e para tantos é de não só admirar, mas, elogiar. Pois o Junior, com apenas 18 anos de idade, passou pelo Sicredi de Flores da Cunha, e agora foi guindado a assumir a sub-gerência do setor Agro do Sicredi, na nova agência inaugurada nesse 25 de agosto de 2021, no Distrito de Otávio Rocha, em Flores da Cunha, com a presença de toda diretoria executiva da entidade. O Junior foi comunicador na Rádio Flores FM e Estagiário no Banco do Brasil em Flores da Cunha, capital brasileira do vinho e da uva. Foi convidado pela direção do Sicredi para atuar na referida agência, e agora, passa a atuar no famoso distrito, o qual sedia dentre outros eventos, a FECOUVA. Gente fina também o gerente da nova agência Agro, o amigo Flavio Troian, gente do bem, e tudo sob a direção da nobre Paula Garibaldi. Olhando pro Junior de Oliveira, me vem à mente uma frase que sempre pronunciei, especialmente nos meios de comunicação em Santiago: "O jovem é o futuro presente já". Por isso penso que incentivar é ajudar nosso Brasil a prosperar, pois quando incentivamos, crescemos juntos. #Tmj, vaaaleu.


Direto da Serra gaúcha, Oliveira Junior.