Prefeito de Três de Maio testa positivo para Covid-19
01 de Março de 2021 às 18:50
Prefeito de Três de Maio testa positivo para Covid-19
Foto: Reprodução/Internet

O prefeito de Três de Maio, Marcos Corso, foi diagnosticado com Covid-19, na manhã de hoje, dia 1º de março. Ele se encontra em isolamento domiciliar e seu estado de saúde é estável, com sintomas leves.

Em contato com a reportagem da Rádio Colonial, Corso disse que os sintomais iniciais surgiram na ultima sexta-feira (26/02) e foram consideravelmente fortes, mas não teve falta de ar, tosse e nem febre, por isso, ele acredita que se trata de uma nova cepa do vírus.

O mandatário municipal não chegou a ir ao hospital, tendo procurado atendimento na Unidade Sentinela. Desde então, ele iniciou o isolamento e segue as indicações da equipe que o atendeu.

Devido à grande demanda do Gabinete do Prefeito, o vice-prefeito, Josias Correa, estará assumindo o cargo até o dia 11 de março. O prefeito Corso, mesmo afastado do cargo, continuará acompanhando as atividades da Administração Municipal, de forma remota.

O Palácio Municipal Walter Ullmann passará por uma sanitização, juntamente com todos os prédios públicos do Executivo e os veículos da frota do município, a fim de higienizar e desinfectar locais e superfícies com potencialidade de contaminação por coronavírus.

O Executivo aproveita para reforçar aos munícipes o pedido para que não descuidem das medidas básicas de segurança, que utilizem máscara, façam a higienização constante das mãos, evitem compartilhar utensílios pessoais, mantenham o distanciamento social e evitem circular pela cidade sem necessidade.


Fonte: Paulo Marques Notícias, com informações da Rádio Colonial