Eles defendem a saúde, a integridade e a dignidade
23 de Outubro de 2020 às 07:00
Eles defendem a saúde, a integridade e a dignidade
Na coluna desta sexta, Oliveira Júnior presta uma homenagem às instituições hospitalares e a Brigada Militar, entidades estas que defendem a saúde, a integridade e a dignidade de todos nós.

Fidelíssimos amigos, entre outras tantas, duas entidades eu defendo, respeito e reconheço sua alta importância: Segurança Pública e hospitais.

Por quê? Quando a gente adoece, qualquer um diz rapidamente "Levem para o hospital". Ninguém de nós pergunta "Será que tem vaga, será que tem remédio lá"? Não, não, a primeira atitude é levar para o hospital. Então, como não defender uma entidade que só faz o bem?

E como criticar um legislador quando envia sua Emenda Parlamentar para um hospital? É lá nosso pronto socorro. Isso aí.

E como criticar o trabalho, enfim, a corporação chamada Brigada Militar? No primeiro incidente ou num acidente, a primeira lembrança é "chamem a Brigada". São tão importantes que eu os chamo de "anjos da guarda da comunidade".

Não devo dizer quem, nem quantos, entretanto, muito já se ouviu insatisfações sobre ambas entidades. Aí me vem aquele jargão "Nem Cristo contentou a todos", tanto que, injustamente, o pregaram na cruz. Não com a intenção de ganhar louros, placas, etc, mas, com toda certeza e convicção, eu defendo os hospitais e a Brigada Militar. Tive brigadiano na família e sei o quanto é dura a lida por lá para se articular 24 horas para manter a ordem. Claro que aqui eu devo, com o mesmo sentimento, citar a polícia e uma infinidade de entidades. Porém, como se essa coluna fosse um tribunal, eu bato o martelo em defesa dessas entidades que defendem a saúde, a integridade e a dignidade de todos nós: "Hospitais e Brigada Militar"

Direto da Serra gaúcha, Oliveira Junior.