Esses filhos de luz!
04 de Setembro de 2020 às 07:45
Esses filhos de luz!
Fã confesso do bom e velho rock n' roll, Oliveira Júnior, entre outros assuntos que aborda em sua coluna de hoje, dedica um espaço para falar do grande Freddie Mercury.

Alô galeríssima, sempre fui e sou apaixonado por rock'n'roll. Lembram do "Curto Circuito" e do "Verão Vivo"? Eu me sentia em casa e trago à baila que amanhã, 5, é o aniver de nascimento de uma das lendas do rock: Freddie Mercury, nome artístico do Farrokh Bulsara, nascido à 5 de setembro do ano de 1946, na Cidade de Pedra, Tanzânia. Freddie ou Farrokh, foi cantor, pianista e compositor britânico, conhecido por seu trabalho com a banda britânica Queen, a qual ele integrou de 1970 até o ano de sua morte, ou seja, à 24 de novembro de 1991. Mercury também foi célebre pelo poderoso tom de sua voz. A crítica o considerou como um dos maiores artistas de todos os tempos.

Alguns dos grandes sucessos do Queen vieram da criatividade do Freddie Mercury, exemplificando "We are the Champions", "Love of my Life"(Rock in Rio, 1985, bá), "Don't stop me now" e tantos outros. Mercury faleceu vítima de broncopneumonia acarretada pela AIDS em 1991, um dia depois de ter assumido a doença publicamente.

Quero com muito carinho externar meus cumprimentos ao meu filho, Junior de Oliveira, aprovado em Ciências Econômicas no Vestibular 2020, da UCS/Caxias. Parabéns, Junior, 17 anos e mostrando talento. Desde janeiro/20 contratado pelo Sicredi/Flores da Cunha, ele mesmo diz: "Sou noivo e apaixonado pelos estudos e amante do trabalho". É um orgulho pra gente! O piá me lembra o grande Chico Xavier e uma de suas frases marcantes, "Eu quero, eu posso, eu consigo". Bj filho. Parabéns!

Oooba, e minha filha Jessica Catafesta, quaaase fechando a faculdade! É só alegria com esses grandes filhos de luz, sendo que hoje tenho a honra de ter sido adotado como pai por 15 pessoas onde resido, Flores da Cunha/RS. Não tenho como explicar!

Os bons atos ou boas ações merecem efusivos aplausos. E é com esse gesto que eu reverencio o Centro de Valorização da Vida, maxvalorizando a vida com o já tradicional "Setembro Amarelo", o que significa prevenir o suicídio. O que nos chama a atenção é que segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil ocupa o oitavo lugar dente os países com maior número de suicídios, atrás da Índia, China, Estados Unidos, Rússia, Coréia do Sul e Paquistão. Isso não é preocupante, é assustador. Parabéns à querida Escola Thomás Fortes que estará cedendo espaço para esse tão importante movimento. Lembro-me quando integrávamos o Grupo Teatral Liberdade, várias vezes estivemos na Escola Thomás, divulgando as apresentações e sempre fomos recebidos com muita fidalguia pela direção, professores e alunos daquele educandário.

Direto da serra gaúcha, Oliveira Junior.