Potencialize seu listening
17 de Agosto de 2020 às 10:22
Potencialize seu listening
O aprendizado de uma língua está relacionado ao desenvolvimento de quatro habilidades: ouvir (listening), ler (reading), falar (speaking) e escrever (writing). Na metodologia Athus,preconiza-se o desenvolvimento e aquisição das quatro habilidades citadas

O aprendizado de uma língua está relacionado ao desenvolvimento de quatro habilidades: ouvir (listening), ler (reading), falar (speaking) e escrever (writing). Na metodologia Athus, 3ª geração de ensino, a qual segue o método natural do aprendizado, preconiza-se o desenvolvimento e aquisição das quatro habilidades citadas, seguindo a sequência de primeiro ouvir, depois falar para então escrever e ler, sendo todas de igual forma praticadas dentro da metodologia.

Porém é muito comum ouvir alunos dizendo que leem, escrevem ou falam com mais facilidade do que ouvem. O listening acaba se tornando o pesadelo de muitos alunos. Mas por quê? Por que há (mais) dificuldades com tal habilidade? Vários fatores contribuem: a velocidade do falante, a falta de repetição, o vocabulário limitado do ouvinte, assim como problemas de interpretação, concentração, entre outros.

No entanto, treinando seu ouvido, você pode sim ter sucesso em tal habilidade, pois uma conversa só é possível se ambos falantes compreendem-se. O que fazer então?

Primeiro de tudo, torne o ListenandLearn seu melhor amigo! Tenha-o em seus ouvidos em todos os momentos possíveis – no carro ou ônibus, ao exercitar-se, em casa... pois assim, além de aprender e internalizar novas palavras, você as conhece em estruturas corretas. Alie ao ListenandLearn a audição de músicas, das mais calmas as mais agitadas, ouça a mesma música várias vezes, pois levará a uma melhor compreensão. Assista a canais na TV a cabo em Inglês. Assista a noticiários e ouça rádios na Internet e, é claro, assista a filmes e séries. Assim, mesmo morando no Brasil, todos os dias você terá contato auditivo com um falante nativo de Inglês. É claro que quanto mais você estiver exposto a essas atividades, mais você treinará seu ouvido. Então inicie com alguns minutos por dia, mas faça, pois somente com repetição, prática e exposição ao idioma é que esse processo de aprendizado se tornará mais fácil!

Para mais informações entre em contato com nossa escola pelo telefone fixo ou pelo whats através do número (55)3251-1223.