Eu não ajudo partido, eu ajudo pessoas
17 de Julho de 2020 às 08:57
Eu não ajudo partido, eu ajudo pessoas
Na coluna desta sexta-feira, 17 de julho, o sempre brilhante Oliveira Júnior discorre sobre a visita do Deputado Federal Marcelo Brum à serra gaúcha e de seu comprometimento com as demandas das comunidades do nosso estado.

Meus amigos, hoje em dia qualquer cidadão entende e vive política diariamente. A velocidade das informações é tão rápida e a acessibilidade delas são tão fáceis, que mesmo não-formados em Ciências Políticas nos dão uma aula sobre esse tema. Tudo bem, que ótimo.

Agora, quem nos deu uma bela aula sobre política foi nosso particular amigo, Deputado Federal Marcelo Brum. Esse filho do Baita Chão esteve em Flores da Cunha, acompanhado de seus assessores, Valdir Aguirre, também filho de Santiago, o Elton e o Rogério, entregando uma Emenda Parlamentar de 443 mil reais, destinados ao Hospital Fátima. Inclusive já deixou a palavra que, com o mesmo coração, ajudará àquele hospital para adquirir um aparelho para Tomografia. A direção do Hospital Fátima, através das senhoras Olga, presidente, Andreia Vignatti, Diretora Financeira e Ana Paula, responsável pela Enfermagem e os demais presentes ao protocolo, ficaram admirados e encantados com a explanação e com a maneira do Deputado Marcelo Brum fazer política.

Marcelo Brum enfatizou em seu pronunciamento " Eu não faço política para partidos, eu faço política para pessoas". Isso diz tudo. Ponto. A imprensa presente através do meu amigo, jornalista Rouglan Uliana, do Jornal Florense, o vice-prefeito Almir Zanin, o Secretário de Obras, Tenente Luis Carlos, entre outros presentes, aplaudiram, comentaram, elogiaram, enfim, se empolgaram com a maneira simples e humana do ilustre visitante na terra maior produtora de uvas e vinhos do país.

Almir Zanin, vice-prefeito e pré candidato a prefeito, externou o sonho de que o município feche ainda nesse 2020, um bom trecho de asfalto na malha do interior, tendo em vista a necessidade de ajudar no escoamento da safra, como a uva, alho, etc. . Prontamente, o Deputado Marcelo Brum respondeu "Zanin, conta comigo, eu destinarei um milhão para concretizar esse objetivo". Aconteceu o quê? Aplausos, sorrisos, esperança, alegria, fé, pois, o jovem Deputado Marcelo Brum conquistou o coração da plateia, sem o menor esforço, apenas com seu leal e aberto comprometimento. E eu conheço esse moço desde os dez anos, apostemos e acreditemos nele, complementei.

O importante Projeto de Lei 2730 já está protocolado pelo Deputado Marcelo Brum na Câmara dos Deputados. O projeto faz referência ao Art 5º, inciso IV, que trata sobre a livre expressão do pensamento, vedado o anonimato.

A ideia é punir àqueles que criam faces, plataformas falsas, as fake news, para atacar a idoneidade, a honradez das pessoas. Sintetizando, para criar um perfil, terá que ser exigida a identidade/CPF, pois, dessa maneira, a lei lançará mãos sobre o infrator. Outro importante trabalho do Deputado Marcelo Brum, é criar a Carreta Digital, e fará com que essa percorra o Rio Grande do Sul, etc, mostrando verdadeiramente de onde sai o pão/cacetinho, o leite, o chocolate, o hambúrguer e por aí. Enfim, meus amigos do Santiagonews, foi uma noite de gala a presença do nosso grande amigo e grande político, Dep. Federal Marcelo Brum em Flores da Cunha. E pra fechar com bom tempero, Marcelo fixará residência em Gramado, serra gaúcha, pertinho aqui da gente.

Julio Barcelos, tu sabes que sempre fui e sou fã do bom rock'n'roll. Teu especial ao Dia Mundial do rock, esteve canalzérrimo.

Direto da serra gaúcha, Oliveira Junior.