Notícias: Geral

Secretaria de Obras confirma novos ajustes no trânsito em algumas quadras a partir de 1º de junho

Para melhorar, haverá mudança no sentido de algumas ruas, retirada de sinaleiras e alterações em estacionamento.

19 de Maio de 2019 às 21:23
Sinaleira da esquina entre a Barão do Ladário e Tito Beccon será retirada. Na quadra entre a Barão e a General, o trânsito será em mão única, no sentido centro-bairro.
Sinaleira da esquina entre a Barão do Ladário e Tito Beccon será retirada. Na quadra entre a Barão e a General, o trânsito será em mão única, no sentido centro-bairro.
Começam a valer a partir de 1º de junho algumas alterações pontuais no trânsito de Santiago, conforme o secretário de Obras, Haroldo Pouey. De acordo com ele, serão ajustes que vão melhorar as modificações já ocorridas no início do ano, e que deram muito certo. Para melhorar, haverá mudança no sentido de algumas ruas, retirada de sinaleiras e alterações em estacionamento.
Mão única
A quadra da Marechal Dedoro, no trecho entre General Canabarro e Tito Beccon, passará a ser mão única, subindo no sentido bairro-centro, em direção ao calçadão. Também mão única na Barão do Rio Branco, para quem desce, na quadra entre a Tito e a General. Com isso, será retirada o conjunto de sinaleira na esquina da loja 3 Passos (cruzamento Tito e Barão do Rio Branco). Outra rua que passará a ser mão única é a Batista Colpo, no bairro Itu, lateral aos trilhos, no sentido da Ciro Mello à Coronel Tuca.
Rótula Gibelino Minuzzi
A Secretaria de Obras fará a retirada de barreira na rótula Gibelino Minuzzi, que terá novamente trânsito em duas vias em uma quadra da General Neto, no trecho entre a José Caetano de Mello e a Ciro Melo. Ou seja: quem trafegar no sentido bairro-centro, vindo da João Aquino (Damian Center Lar), poderá seguir reto pela General até entrar na Batista Colpo ou a Ciro Melo para acessar o bairro Itu. 
Sem oblíquo
Em três quadras da Marechal Deodoro, entre o Centro Materno e a pracinha (Tito Becon e Júlio de Castilhos), o estacionamento será apenas paralelo. Também não haverá mais estacionamento oblíquo na quadra da Pinheiro Machado entre a esquina do Banco do Brasil (Benjamin Constant) e a rádio Verdes Pampas (João Escobar Carpes). "São modificações que observamos serem necessárias para os motoristas, pois surgem do monitoramento que a gente faz. Esses ajustes vão complementar as modificações que fizemos e que deram muito certo, fazendo o trânsito fluir melhor". 

Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral