Notícias: Geral

Ocorre neste final de semana em Santiago o 5º Encontro Internacional de Veículos Antigos

Evento começou neste sábado e prossegue até domingo no Ginasião.

19 de Maio de 2019 às 12:13
Veículos de diferentes épocas e estado impecável de conservação fazem parte da exposição de carros antigos que ocorre nesse final de semana no Ginasião. / Fotos: Julinho Barcelos.
Veículos de diferentes épocas e estado impecável de conservação fazem parte da exposição de carros antigos que ocorre nesse final de semana no Ginasião. / Fotos: Julinho Barcelos.

Teve início no sábado, dia 18 no Ginásio Poliesportivo Aureliano de Figueiredo Pinto (Ginasião), o 5º Encontro Internacional de Veículos Antigos. Organizado pelo Auto Clube de Santiago. Além da exposição de carros antigos, constam na programação diversas outras atividades, tais quais como shows ao vivo, sorteios de prêmios, mateada, etc.

Realizado geralmente a cada dois anos, o Encontro Internacional de Veículos Antigos celebra a união e fortalece a amizade de todos aqueles que são apaixonados pelo antigomobilismo, os quais se reúnem para confraternizar e expor os seus veículos antigos. Segundo Ivan Sarturi, presidente do Auto Clube de Santiago, para esta edição do evento o Auto Clube Santiago contou com a participação de 160 expositores vindos das mais diferentes regiões do Estado e também da Argentina, Uruguai e Santa Catarina. 

 

Logo na chegada ao Ginasião, um misto de nostalgia e fascínio toma conta daqueles que visitam a exposição de carros antigos. Imagine circular em meio a carros como Shelby, Oldsmobile, Miura, DKW com a estética impecável como se tivessem sido recentemente fabricados? Isso sem falar nos clássicos Fusca, Maverick, Corcel, Dodge e tantos outros expostos.

Para se ter um ideia do zelo que os proprietários tem para com seus veículos, a equipe da Santiago News identificou em meio a tantos carros expostos vários deles com a cobiçada placa preta (tal placa se destina apenas aos veículos de coleção, conservados e originais, isto é, com um mínimo de 70% a 80% das suas características originais)

Na foto abaixo, a abertura oficial do evento, que ocooreu na tarde do sábado.

O 5º Encontro Internacional de Veículos Antigos prosegue neste domingo até 17h.

Fotos vinculadas

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral