Notícias: Geral

Seja parceiro da solidariedade e ajude a combater o câncer apoiando o trabalho da Aapecan
03 de Maio de 2019 às 11:12
Secretário de Gestão, Éldrio Machado, recebe integrantes que divulgam a Aapecan: jornalista Renata Teixeira, assistente social Michele Barbosa, Mônica Schianon, Cláudia Machado (telemarketing) e a psicóloga Aline Bernardi.
Secretário de Gestão, Éldrio Machado, recebe integrantes que divulgam a Aapecan: jornalista Renata Teixeira, assistente social Michele Barbosa, Mônica Schianon, Cláudia Machado (telemarketing) e a psicóloga Aline Bernardi.
Nas últimas décadas tem sido cada vez maior o número de casos de pessoas com câncer. O tratamento, como todos sabem, demanda várias etapas e em todas elas se faz muito necessário o apoio da família, dos amigos e de instituições como a Aapecan (Associação de Apoio a Pessoas com Câncer). De Santiago, são dezenas de pessoas atendidas e mais de 800 que colaboram financeiramente para apoiar a grande rede de solidariedade representada pela Aapecan, que já atendeu quase 20 mil pessoas em 14 anos.
Nesta semana, integrandes dessa associação estiveram na Prefeitura de Santiago para conversar com o secretário de Gestão, Éldrio Machado, e divulgar o serviço da Aapecan. Ela é uma associação civil sem fins lucrativos com 14 unidades no Estado: em Santa Maria, Bagé, Bento Gonçalves, Camaquã, Caxias do Sul, Ijuí, Lagoa Vermelha, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas e Uruguaiana. Em cada uma das unidades, as pessoas em tratamento contra o câncer recebem acolhimento e apoio especializado, muito necessário para superar cada fase e voltar a ter uma vida com saúde. A Aapecan oferece transporte, alojamento, assessoria jurídica, assistência social, psicológica, nutricional, odontológica e muito mais, realizando também palestras com profissionais e participando de eventos para divulgar seus serviços em várias cidades.
Como contribuir
Dezenas de santiaguenses são atendidos na casa de apoio da Aapecan em Santa Maria, que atende a 138 municípios. Conforme a assessora de comunicação Renata Teixeira, os santiaguenses são grandes parceiros da Aapecan, que possui várias formas de receber contribuições doações, que podem ser em qualquer valor. A pessoa pode optar por débito em conta, boleto ou mesmo preferindo que o mensageiro da cidade (devidamente identificado), busque a contribuição em sua casa ou trabalho.
Faça contato:
  • Aapecan Santa Maria- Fone Fone 55- 3025-9400
  • Avenida Borges de Medeiros, 1897.

Acompanhe a página do Facebook da Aapecan 

Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Muncipal.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral