Notícias: Geral

Médico do ESF Monsenhor surpreende indo de casa em casa para cuidar dos pacientes

A gestora de Atenção Básica, Silvana Perônio, diz que está muito encantada em ver a dedicação do médico Vítor e acredita que sua forma de trabalho pode influenciar positivamente.

29 de Abril de 2019 às 10:15
Vítor Rezende Valadares, o novo médico do ESF Monsenhor Assis tem surpreendido os pacientes indo de casa em casa.
Vítor Rezende Valadares, o novo médico do ESF Monsenhor Assis tem surpreendido os pacientes indo de casa em casa.

Nos últimos dias, moradores do Monsenhor Assis e do Ana Bonato perceberam a presença de uma figura nunca antes vista pelas ruas dos dois bairros. Uma figura que se veste de branco e que surpreende a todos pela cordialidade com que aborda cada pessoa, pela naturalidade com que chega em cada casa e se senta com os moradores para conversar e até para tomar um mate. O assunto que ele aborda? Saúde. Sim, pois é nessa área que trabalha Vítor Rezende Valadares, o novo médico do ESF Monsenhor, que veio para mostrar que é possível fazer a diferença na vida das pessoas.

Quem é ele:

Natural de Goiás, Vítor veio há quatro meses morar em Santiago para trabalhar dentro do programa Mais Médicos. O jovem médico está ocupando a vaga deixada pela cubana Nayla Montoya, que deixou muita saudade nos frequentadores do ESF. No entanto, o acolhimento profissional de Vítor tem sido surpreendente, junto com o da sua equipe, que topou sua forma de trabalhar e está indo pra rua junto com ele, indo principalmente nas casas das pessoas que têm dificuldades de ir até o ESF.

Palavra do doutor

"Está sendo muito positiva essa experiência, pois nos aproxima da comunidade, nos permite um olhar mais humano, de ver as realidades", afirma. Vitor considera que a forma com que o município trabalha a estrutura do SUS é bastante satisfatória. "A realidade que encontrei aqui foi muito boa, pois existe um entrosamento da gestão com a saúde, diferente de outras cidades. Aqui funciona muito bem", considera o médico.

Saúde fortalecida

A gestora de Atenção Básica, Silvana Perônio, diz que está muito encantada em ver a dedicação do médico Vítor e acredita que sua forma de trabalho pode influenciar positivamente. "Ele trouxe uma base do SUS, com um olhar de cuidar do outro. Isso nos fortalece e qualifica, pois essa forma de trabalhar é a essência de ser de um ESF. E estamos vendo que, como resultado, as pessoas estão muito satisfeitas". 

Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Muncipal.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral