Notícias: Geral

1ª Feira do Livro da URI é aberta oficialmente com programação intensa

Patrona da feira, professora Ayda Bochi Brum autografou seu livro Vida alma e poesia

22 de Abril de 2019 às 23:35
Nove obras literárias serão lançadas no decorrer do evento. Fotos: Julio Barcelos.
Nove obras literárias serão lançadas no decorrer do evento. Fotos: Julio Barcelos.

Teve início nesta segunda-feira, 22, a 1ª Feira do Livro da URI Câmpus de Santiago. Intitulada “Livros: passaporte para viagens fantásticas”, a feira tem como objetivo principal promover o incentivo à leitura e inserção no meio artístico/cultural. 

A professora Ayda Bochi Brum foi escolhida a patrona da feira devido ao grande conhecimento educacional e cultural, além da importante contribuição com a universidade, logo após a abertura oficial do evento, ocorreu a sessão de autógrafos e o lançamento de seu livro “Vida, alma e poesia”

Intitulada “Livros: passaporte para viagens fantásticas”, a feira tem como objetivo principal promover o incentivo à leitura e inserção no meio artístico/cultural. A programação inclui exposição de fotos noturnas da URI-Santiago; caminhada eco-literária; apresentações artísticas; lançamento de livros e exposições de materiais de leitura destinados a todas as faixas etárias.

Segundo a organizadora da feira, Nara Regina Machado Pereira, a exposição possui livreiros diversificados justamente para atingir o objetivo de unir vários públicos em um mesmo local, a fim de fomentar a cultura de Santiago e região. “A expectativa é a melhor possível para os dois dias de feira. Resolvemos fazer um evento inédito e trazer não somente os universitários para este encontro, mas também as crianças e a população que ainda não conhece a universidade”, finaliza.

Na abertura houve apresentação da Fanfarra do Exército, alem de encenações teatrais, escritoras em monólogo, com a encenação sobre a vida de três grandes escritoras:: Cecília Meireles, Clarisse Lispector e Ayda Bochi Brum, com roteiro da Professora Silvana da Rosa, e elenco a cargo das Acadêmicas do III Semestre de letras da URI.

Fotos vinculadas

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral