Notícias: Geral

Grupo de cavaleiros planejam homenagem a Gumersindo Saraiva

Cavalgada será formada por membros da Família Fabrício, moradores locais e confraria dos Cavaleiros da Paz.

22 de Abril de 2019 às 09:26
Homenagem a Gumersindo Saraiva. Foto: Reprodução
Homenagem a Gumersindo Saraiva. Foto: Reprodução
Uma cavalgada vai reconstruir a trajetória dos dois últimos dias do herói da Revolução Federalista de 1893, general Gumersindo Saraiva (13/01/1852 - 10/08/1894), desde o Capão da Batalha, onde foi mortalmente ferido (localizado no Carovi, hoje município de Capão do Cipó- RS), até o local onde seu corpo foi primeiramente sepultado, no Cemitério dos Capuchinhos ( atual município de Itacurubi).

A iniciativa do documentário é da família Marcos Fabricio e de seus parceiros que buscam valorizar as raízes e a gente missioneira, deixando este registro que une cultura, arte e história, como o legado do rico passado da região.
 
Nenhuma descrição de foto disponível.
 
A cavalgada será formada por membros da Família Fabrício, moradores locais e ainda terá a participação especial de integrantes da reconhecida confraria dos Cavaleiros da Paz. Deste grupo, fazem parte, músicos, artistas plásticos, reunindo cerca de 30 pessoas, além de grupo de apoio.

Durante dois dias e meio, os cavaleiros percorrerão 55 quilômetros, por campos, passos de rios e estradas, em meio à linda paisagem das Missões, registrando locais de natureza ainda preservada, bem como pontos históricos por onde passou a marcha original do general revolucionário.

Fonte: Rádio Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral