Notícias: Geral

Aula Inaugural da primeira turma do curso de Medicina Veterinária

Os 55 alunos tiveram a oportunidade de sanar dúvidas sobre a profissão.

12 de Março de 2019 às 08:51
O coordenador do curso, Olívio Bochi Brum, mostra o entusiasmo com este início de ano letivo: estamos todos de parabéns.
O coordenador do curso, Olívio Bochi Brum, mostra o entusiasmo com este início de ano letivo: estamos todos de parabéns.

Os futuros profissionais de Medicina Veterinária tiveram a primeira aula inaugural nesta segunda-feira (11) e contaram com a experiência e o conhecimento do coordenador técnico de fiscalização e orientação profissional do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Mateus Lange.

O profissional falou sobre áreas de atuação, vivências e responsabilidades técnicas, salientando a amplitude da área para o mercado de trabalho: “o trabalho do médico veterinário vai muito além das clínicas e dos consultórios e está crescendo cada vez mais”, afirma Lange. Para ele o início desta graduação na URI Câmpus Santiago significa o desenvolvimento da região através dos profissionais habilitados a exercerem a profissão.

O aluno da primeira turma, Vagner Lacerda, já é graduado em Direito e agora está realizando um sonho: “minhas expectativas com o curso são as melhores, assim como a dos professores. Já trabalho na área de farmácia veterinária e agora vou adquirir um conhecimento que só tem a agregar na minha vida”, ressalta Lacerda.

Os 55 alunos matriculados contam com corpo docente formado por mestres e doutores, além do Laboratório de Anatomia para a realização de aulas práticas. O coordenador do curso, Olívio Bochi Brum, mostra o entusiasmo com este início de ano letivo: “estamos todos de parabéns. É um novo curso que vai formar bons profissionais. Estamos todos engajados para que isso aconteça”, finaliza. 

Fonte: Núcleo de Comunicação / URI Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral