Notícias: Geral

Santiago agora tem três pontos para descarte de lâmpadas. Saiba onde!

Conforme o convênio com a Secretaria de Meio Ambiente, as lâmpadas serão recolhidas sem custo pela Reciclus, que é uma organização sem fins lucrativos.

20 de Fevereiro de 2019 às 09:22
Santiago possui agora quatro pontos de coleta de lâmpadas em três empresas locais: Rede Vivo, Comercial Ano Luz e Ferragem Farroupilha.
Santiago possui agora quatro pontos de coleta de lâmpadas em três empresas locais: Rede Vivo, Comercial Ano Luz e Ferragem Farroupilha.
Em parceria com três empresas de Santiago e com a Associação Brasileira de Logística Reversa, a Secretaria de Meio Ambiente deu início ao seu Sistema de Logística Reversa. Ou seja: agora os santiaguenses terão locais de descarte correto, onde vão poder depositar as lâmpadas fluorecentes, que não podem jamais serem jogadas no lixo comum por serem altamente prejudiciais à natureza, por causa dos componentes poluentes que possuem.
O município terá coletores de lâmpadas nos Supermercados Rede Vivo (em dois endereços), na Comercial Ano Luz e também na Ferragem Farroupilha. O primeiro já está funcionando no Supermercado da Rede Vivo da Tito Beccon). 
Conforme o convênio com a Secretaria de Meio Ambiente, as lâmpadas serão recolhidas sem custo pela Reciclus, que é uma organização sem fins lucrativos, criada a partir da assinatura da Lei PNRS e de um acordo setorial, que prevê a redução na geração de resíduos, tendo como proposta, melhorar a prática de hábitos de consumo sustentável e propiciar o aumento da reciclagem e da reutilização de materiais no Brasil. A Reciclus organiza e desenvolve a coleta e o encaminhamento correto de lâmpadas fluorescentes, através de pontos de coleta distribuídos por todo o Brasil.
Pontos de descarte de lâmpadas em Santiago
SUPERMERCADOS REDE VIVO: 
  • Tito Beccon, 1159 Centro. Fone: (55) 3251-2216
  • Rua Neri Gomes Peixoto, 2086 Centro. Fone: (55) 3251-2216
COMERCIAL ANO LUZ:
  • Rua: Bento Gonçalves, 1574, Centro. Fone: (55) 3251-2388
AGROPECUÁRIA FERRAGEM FARROUPILHA:
  • Av. Alceu Duarte de Carvalho, 358, Alto da Boa Vista. Fones: (55) 3251-6059. (55) 99970-4506. (55) 98413-5837

 

Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Muncipal.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral