Notícias: Geral

Polícia Civil de Santiago prende homem e mulher transportando fuzil e pistola para São Borja

As armas são de uso restrito da Polícia e das Forças Armadas e estavam em uma mochila.

17 de Fevereiro de 2019 às 19:51
Robson Matheus de Barros dos Santos, de 22 anos, e Caroline Valente da Barros, de 26 anos, que são primos, foram presos em flagrante e conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santiago
Robson Matheus de Barros dos Santos, de 22 anos, e Caroline Valente da Barros, de 26 anos, que são primos, foram presos em flagrante e conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santiago
A Polícia Civil de Santiago prendeu um homem e uma mulher que transportavam da região de Santa Maria para São Borja, na madrugada deste domingo, 17, um fuzil de alto poder de fogo e uma pistola. A ação, da Delegacia de Polícia Especializada em Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab), ocorreu na BR 287, em Nazaré, após informação repassada pelo Setor de Inteligência da Brigada Militar.

Robson Matheus de Barros dos Santos, de 22 anos, e Caroline Valente da Barros, de 26 anos, ambos de Santa Maria, estavam em um táxi com placas de Santiago. O veículo foi abordado pelo Delegado Guilherme Milan Antunes e pelo agente João Batista de Oliveira Boligon, quando os dois retornavam para Santiago após diligências de combate ao furto de defensivos agrícolas na região de Unistalda. As armas, de uso restrito da Polícia e das Forças Armadas, estavam em uma mochila.

De acordo com o Delegado, tratava-se de um Fuzil M4, calibre 5.56 milímetrosmarca Colt, com dois carregadores com capacidade para 30 munições cada e uma pistola 9 milímetros, G17, marca Glock, com seletor de rajada. Foram apreendidos ainda 60 cartuchos de calibre 5.56, dois celulares e uma porção de Cocaína. 


O homem e a mulher, que são primos, foram presos em flagrante e conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santiago onde foram autuados por Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito. Os dois foram conduzidos ao Presídio Estadual de Santiago. O taxista foi qualificado como testemunha e liberado. 

Fonte: Rafael Nemitz.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral