Notícias: Geral

Casal que abandonou tudo para passar três anos viajando em kombi passa por Santiago

Rogerio e Alessandra, moradores de Praia Grande, no litoral paulista, fizeram da Kombi sua casa, ela, conta até com chuveiro.

14 de Fevereiro de 2019 às 13:35
Casal de Praia Grande, SP, equipou Kombi para viajar pelo Brasil durante três anos, esse é seu projeto de vida. Foto: Juliano Nascimento.
Casal de Praia Grande, SP, equipou Kombi para viajar pelo Brasil durante três anos, esse é seu projeto de vida. Foto: Juliano Nascimento.

Um casal de Praia Grande, no litoral de São Paulo, decidiu abandonar tudo o que construíram para passar três anos na estrada rodando pelo Brasil. Eles equiparam uma Kombi para que ela se transformasse em uma motorhome e, botaram o pé no acelerador e na estrada..

Alessandra Fonseca, de 35 anos, e Rogério Fonseca, de 53, estão juntos há 16 anos e, desde o começo do relacionamento, planejaram viajar pelo país. "A gente sempre gostou de viajar, e como sempre viajávamos com pouco dinheiro, dormíamos no carro mesmo. Então, sempre falamos que quando nos aposentássemos, iríamos viajar pelo país, meter o pé na estrada, só levando o carro. Esse sempre foi o nosso sonho", segundo Rogério.


A Kombi, ano 1996, foi comprada da esposa de um senhor, ja falecido, e foi batizada como 'Haryane'. O casal fez uma parceria com uma empresa de montagem para poder equipar o veículo. "Queríamos montar em casa, como a maioria faz, mas na época trabalhavamos e não havia tempo livre. Então, fecharam a parceria com o dono de uma empresa, e ele montou a Kombi no estabelecimento dele, em troca da divulgação do trabalho que ele faz".

A divulgação é feita por meio do canal do YouTube 'Viva a Vida', que o casal criou para os seguidores acompanharem o passo a passo da montagem da Kombi, que conta com microondas, geladeira, fogão, chuveiro a gás, cama, televisão, climatizador e demais itens básicos para que o casal consiga viver bem na estrada.
Em agosto, Alessandra e Rogério, que era guarda municipal, partiram de Praia Grande dando inicio ao seu projeto de vida.

Para se sustentar durante os três anos na estrada, o casal vende mercadorias nas cidades onde passam, além da ajuda de vários amigos que encontram pelo caminho, o suporte financeiro vem tambem através dos apoiadores e seguidores do seu canal no YouTube.

Em sua passagem por Santiago, fizeram muitos amigos, entre eles, o também kombeiro Olmiro Bocki Brum, que os convidou para um belo jantar em sua casa, ocasião que Rogério e Alessandra puderam deliciar um saboroso churrasco bem gaúcho, o Santiago News esteve lá para o registro da ótima noite, de muito papo, de Santiago o casal seguiu viajem para conhecer a gruta Nossa Senhora de Fátima em Nova esperança do Sul.

Abaixo o vídeo deles em sua passagem por Santiago.  Confira.!       ✌️ 👉💪 👇👇

Fotos vinculadas

Comentários

Mais Notícias: Geral