Notícias: Geral

Imagens que impressionam: Centro e Bairros de Santiago foram tomados pela água da chuva

O volume de chuva foi tão grande num curto período de tempo que os bueiros existentes não deram vazão para a água e, rapidamente, a rua Tito Beccon virou um rio.

18 de Janeiro de 2019 às 09:11
No bairro Nei Pereira, a força da água fez com que pedras do calçamento se soltassem e fossem carregadas até a ponte que fica na Rua Pedro Palmeiro.
No bairro Nei Pereira, a força da água fez com que pedras do calçamento se soltassem e fossem carregadas até a ponte que fica na Rua Pedro Palmeiro.
É raro ocorrerem alagamentos no Centro de Santiago. Apenas a Rua Tito Beccon, na quadra compreendida entre o Posto Ipiranga e a MH Moda Íntima, havia registrado alagamentos em chuvas intensas em 2018. Hoje, porém, no mesmo local, o cenário foi impressionante e causou pânico aos funcionários das empresas localizadas na região.

O volume de chuva foi tão grande num curto período de tempo que os bueiros existentes não deram vazão para a água e, rapidamente, a rua Tito Beccon virou um rio. A água invadiu algumas lojas e encobriu boa parte dos veículos que estavam nos estacionamentos. Um Corsa estacionado em frente a loja Benoit foi o mais prejudicado. 

Já a Rua Pinheiro Machado, em frente a Ford Superauto, nunca havia registrado alagamentos. Hoje, porém, foi outro local da cidade tomado pela água da chuva.

Os moradores das Ruas Bernardino Garcia e Pedro Palmeiro, no bairro Nei Pereira, sofrem, há meses, nos dias em que chove forte em Santiago. Recentemente, em novembro de 2018, uma enxurrada causou danos em várias residências.

Nesta quinta-feira, 17, o problema se repetiu e foi ainda mais grave pois a problemática galeria de esgoto que passa pelo bairro cedeu e a água mais uma vez invadiu a rua, porém com mais intensidade que o episódio anterior, causando alagamentos em várias residências. A força da água fez com que pedras do calçamento se soltassem e fossem carregadas até a ponte que fica na Rua Pedro Palmeiro.

 

 
 
Após a chuva de aproximadamente 50 milímetros que durou em torno de 20 a 30 minutos, os moradores do bairro começaram a contabilizar os prejuízos. Alguns perderam tudo que tinham em casa, principalmente colchões, eletrodomésticos, móveis e alimentos.



 

 Veja um vídeo:

Fonte: Rafael Nemitz.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral