Notícias: Geral

Situação das culturas em Santiago foi atualizada

Para cultura da soja, a previsão é de 47 mil hectares.

14 de Dezembro de 2018 às 09:31
Foto: Ieda Beltrão
Foto: Ieda Beltrão

A situação das culturas em Santiago foi atualizada em reunião entre o IBGE, Emater e Secretaria Municipal de Agricultura.

Conforme o chefe do escritório da Emater, Dairton Lewandowisk para cultura da soja, a previsão é de 47 mil hectares. A área plantada até o momento é de 93% (44 mil hectares). Lembra que aproximadamente 30% desta cultura em grandes áreas foram replantados devido ao excesso de chuva na segunda quinzena de novembro, quase 200 mm em quinze dias.

Em relação ao milho 50% das 2.680 hectares já foram semeadas, destas 480 são irrigadas com pivô central./ A cultura plantada mais no cedo está em fase de pendoamento.

Quanto ao trigo a previsão de plantio que era de 3.730 hectares, passou para 4.130, com média de 50 sacos por hectare. A previsão de produtividade para a soja é de 53 sacos por hectare e do milho cerca de 80 sacos por hectare, na média geral.

Aproveitou para informar que a Emater está chamando produtores que já foram beneficiados com o crédito fundiário e banco da terra, para uma renegociação das parcelas cujo prazo venCe no dia 28 de dezembro.

Já os produtores que têm interesse em participar deste programa que aguardem a transição de governo para mais informações.

A partir de janeiro a Emater vai organizar reuniões com os interessados, ou quem desejar pode procurar o escritório local individualmente para esclarecimentos. 

Fonte: Rádio Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral