Notícias: Geral

Fotos e vídeo: Imagens impressionantes dos alagamentos pelo excesso de chuva em Santiago

Estima-se que choveu aproximadamente 95 milímetros em Santiago em poucas horas

04 de Novembro de 2018 às 20:41
O amanhecer de sábado foi de transtorno para moradores de alguns bairros de Santiago.
O amanhecer de sábado foi de transtorno para moradores de alguns bairros de Santiago.
O amanhecer de sábado foi de transtorno para moradores de alguns bairros de Santiago. A chuva intensa e em pouco tempo, transbordou bueiros, sangas e galerias de esgoto e invadiu residências. Vários moradores registraram alagamentos, mas o caso mais grave ocorreu nas Ruas Bernardino Garcia e Pedro Palmeiro, no bairro Santiago Pompeu, onde as ruas transformaram-se em um rio. Aproximadamente dez casas tiveram transtornos.

No local, há uma galeria de esgoto que inicia no bairro Irmã Dulce, segue pelo Santiago Pompeu e prossegue pelo Jardim dos Eucaliptos, onde parte da rua cedeu junto a uma ponte que é divisa dos bairros. Com a chuva excessiva, a canalização existente não permite a vazão da água e a galeria transborda. Há 2 anos, a mesma região da cidade já havia enfrentado esse mesmo problema.

 

 
Outros bairros também tiveram problemas, como o registrado pela moradora Fernanda Medeiros, do Carlos Humberto, nas proximidades do CIEP, no cruzamento das ruas Tio Virgílio e  Rui Pinto de Andrade, onde residências também foram alagadas. Confira:

 

 

 
No bairro Vila Rica, o alagamento foi registrado na Rua Ariano Aquino Pinto. Segundo os municípes, os bueiros estão entupidos e a canalização é composta por canos pequenos que não dão conta da passagem da água, que transborda e invade residências.



A loja Rosa Pimenta, na Rua Bento Gonçalves, no Centro de Santiago, também foi invadida pela água. No local há asfalto e bueiros apenas nas esquinas, com isso a água da chuva, devido a dificuldade de escoamento, alagou a loja e outros imóveis.

 Imagens registradas em vídeo pelo morador Wallaci Perez, impressionam. Confira:

Fonte: Rafael Nemitz.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral