Notícias: Geral

Teve início o XXIV SIIC na URI

O seminário é realizado anualmente em uma das unidades da URI, que este ano teve por Câmpus escolhido, o de Santiago.

31 de Outubro de 2018 às 15:56
Direção do Câmpus, Michele Noal Beltrão, Rita Nicola e Claiton Ruviaro com o reitor Arnaldo Nogaro e pró-reitora de Ensino; Neusa Maria John Scheid. Fotos: Julio Barcelos.
Direção do Câmpus, Michele Noal Beltrão, Rita Nicola e Claiton Ruviaro com o reitor Arnaldo Nogaro e pró-reitora de Ensino; Neusa Maria John Scheid. Fotos: Julio Barcelos.

Foi aberto às 09h desta quarta-feira, dia 31, o XXIV Seminário Institucional de Iniciação Científica, XXII Seminário de Integração de Pesquisa e Pós-Graduação e o XVI Seminário de Extensão.

Logo na abertura, ocorreu um momento cultural a cargo da fanfarra do Esquadrão de Comando da Primeira Brigada de Cavalaria Mecanizada de Santiago.

O SIIC é um evento organizado por profissionais que integram o quadro técnico/científico da URI Câmpus de Santiago em conjunto com a Pró-Reitoria de Ensino, Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação e Pró-Reitoria de Administração da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

O seminário é realizado anualmente em uma das unidades da URI, que este ano teve por Câmpus escolhido, o de Santiago. Esse grande evento reúne professores/pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação da própria instituição e também de outras IES do País e exterior, com o objetivo de socialização de resultados dos trabalhos de pesquisa e de extensão desenvolvidos pelas diferentes áreas do conhecimento e posterior avaliação dos mesmos.

Ao meio-dia foi servido o almoço a todos nas dependências do CTG Coxilha de Ronda, reunindo a família URI, não só de Santiago como as demais unidades que aqui estão.

O encontro visa integrar ensino, pesquisa e extensão, pilares do Ensino Superior, com objetivo de ampliar e aprofundar o diálogo a respeito das pesquisas realizadas em âmbito nacional e internacional.

Dentre as principais atividades que serão realizadas durante a promoção dos eventos, destacam-se: palestras, apresentações orais e sessão de pôsteres.

Fotos vinculadas

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral