Notícias: Geral

Santiaguenses embarcam para missão na China

Grupo tem reunião marcada com diversos investidores chineses onde apresentará as potencialidades da região.

23 de Outubro de 2018 às 09:52
A China é considerada uma das maiores economias do mundo. Foto: Divulgação
A China é considerada uma das maiores economias do mundo. Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (22) um grupo de santiaguenses embarca para missão na China considerada uma das maiores economias do mundo.

O país tem muito interesse no Brasil despertado pela grande quantidade de terra e produção. Em contrapartida os chineses oferecem a tecnologia.

A missão liderada pela Agência de Desenvolvimento de Santiago e Centro Empresarial irá ao encontro de oportunidades através da Câmara de Comércio Brasil-China, com sede em são Paulo.

O grupo tem reunião marcada com diversos investidores chineses onde apresentará as potencialidades da região. A principal proposta é estabelecer parcerias para investimentos chineses e alavancar o desenvolvimento.

Na maioria das vezes a China se propõe a trocar tecnologia por alimento. A Câmara de Comércio Internacional identificou a região de Santiago como uma cadeia produtiva excelente, com ênfase à florestal.

A missão empresarial visitará Xangai e Raylan; é integrada pelo prefeito Tiago Gorski Lacerda, presidente da Agência de Desenvolvimento, Ricardo Damian, e os empresários, José Atilio Bedin Tamiosso e João Batista Luz. O prefeito fez questão de lembrar que não haverá nenhum centavo de recurso público nos custos de viagem, que serão subsidiados pelo Centro Empresarial de Santiago. 

Fonte: Rádio Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral