Notícias: Geral

Prevenção às drogas: Programa Papo de Responsa, da Polícia Civil, foi lançado hoje na Escola Cândido Genro

Comissário de Polícia Bruno Pinto Dorneles, promoveu uma conversa com adolescentes do 6º ao 9º anos da Escola.

03 de Outubro de 2018 às 10:16
Comissário de Polícia Bruno Pinto Dorneles mostrou aos estudantes os perigos relacionados ao uso e ao tráfico de drogas,
Comissário de Polícia Bruno Pinto Dorneles mostrou aos estudantes os perigos relacionados ao uso e ao tráfico de drogas,
O programa Papo de Responsa, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que tem o objetivo de prevenir que adolescentes e jovens se envolvam com as drogas, teve sua primeira edição nesta terça-feira, 02, em Santiago, na Escola Estadual Cândido Genro.

O Comissário de Polícia Bruno Pinto Dorneles, do Cartório de Proteção à Criança e ao Adolescente de Santiago, promoveu uma conversa com adolescentes do 6º ao 9º anos da Escola, mostrando aos estudantes os perigos relacionados ao uso e ao tráfico de drogas, a boa prática do respeito entre os colegas e dos alunos com os professores, falta de comprometimento com os estudos e não cumprimento de normas de boa convivência, além de valores, bullying e responsabilidades. A cada informação repassada pelo Comissário, surgiam uma série de perguntas dos curiosos estudantes.

 


A partir da iniciativa do Delegado de Polícia Regional, Charles Dias do Nascimento, a Polícia Civil de Santiago estará disponibilizando para todas as escolas do município e região a aplicação do Programa Papo de Responsa. Os diretores de Escolas interessados podem realizar agendamento pelos telefones (55) 3249-9420 ou 3249-9424 com o Comissário Bruno.

Saiba mais sobre o Papo de Responsa

O projeto teve início na Polícia Civil do Rio de Janeiro e foi implantado no Rio Grande do Sul em outubro de 2016. Já atingiu um público de milhares de pessoas em todo o Estado. Seu principal espaço de atuação é junto às escolas de ensino fundamental e médio, públicas e privadas, na promoção do papo, um diálogo descontraído, sobre prevenção às drogas, violência e o papel do policial na sociedade.

 

Fonte: Rafael Nemitz.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral