Notícias: Geral

Mais de três mil processos tramitam na vara da Justiça Federal de Santiago

Entre as demandas mais procuradas estão do INSS

02 de Outubro de 2018 às 10:26
Número de processos julgados ao mês gira em torno de 200. Foto: Ieda Beltrão
Número de processos julgados ao mês gira em torno de 200. Foto: Ieda Beltrão

A 1ª Vara da Justiça Federal de Santiago é responsável pelo atendimento de todas as demandas em que a União, as empresas públicas ou suas autarquias forem partes ou tiverem algum tipo de interesse 

Segundo a diretora, juíza Cristiane Frier Ceron, entre as demandas mais procuradas estão do INSS. Em segundo lugar demandas da Caixa Econômica Federal.

Atualmente, em andamento, a 1ª Vara da Justiça Federal de Santiago conta com 3.340 processos, de um total de 6.100. Conforme a juíza Cristiane esses números envolvem processos que estão suspensos e no segundo grau. Considera um número significativo pelo fato de ser uma vara única atender a todos os tipos de demanda.

Em relação ao número de processos julgados ao mês gira em torno de 200. A área de jurisdição da Vara Federal de Santiago engloba as cidades de Capão do Cipó, Itacurubi, Jaguari, Maçambará, Nova Esperança do Sul, São Borja, São Francisco de Assis, São Vicente do Sul e Unistalda.

Estágio 

A juíza Cristiane Ceron aproveitou para anunciar que estão abertas as inscrições para estagiários, com informações diretas na Vara Federal, localizada na Rua Pedro Palmeiro, em frente ao quartel da Artilharia, ou nas universidades. Os candidatos realizarão uma prova. Os que melhores notas serão os primeiros a serem chamados.

O horário de atendimento da 1ª Vara da Justiça Federal de Santiago é das 13 às 18 horas, no entanto, segundo a juiza a instituição está à disposição 24 horas. 

Fonte: Rádio Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral