Notícias: Geral

Secretaria de Gestão reforça a segurança no cemitério para combater o vandalismo

Conforme o secretário Éldrio Machado, os comando da Brigada Militar garantiu apoio policial para vistoriar a área com frequência, somando-se também à Guarda Municipal.

30 de Agosto de 2018 às 08:56
Secretário de Gestão, Éldrio Machado, com a Brigada Militar vistoria o cemitério.
Secretário de Gestão, Éldrio Machado, com a Brigada Militar vistoria o cemitério.

Nos últimos anos a Prefeitura de Santiago adotou diversas medidas que fizeram diminuir a incidência de casos de vandalismo no cemitério. No entanto, vez por outra eles ocorrem, como foi no último final de semana, em que a porta de alguns jazigos foi arrombada e ladrões levaram castiçais e imagens religiosas.

Para evitar esse tipo de ocorrência, a Secretaria de Gestão implantará um novo sistema de monitoramento e está com licitação para contratar empresa de vigilância 24 horas. Além disso, conforme o secretário Éldrio Machado, os comando da Brigada Militar garantiu apoio policial para vistoriar a área com frequência, somando-se também à Guarda Municipal. Outra ação que está sendo estudada pela Prefeitura é o de abrir concessão para que uma empresa terceirizada assuma a administração do cemitério, como já é algo comum em muitos municípios. 

Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Muncipal.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral