Notícias: Geral

Grupo Oficina de Teatro apresenta reliCArIO, no dia 12 de setembro

Espetáculo vem para homenagear o escritor Caio Fernando Abreu, no ano em que ele completaria 70 anos de vida.

25 de Agosto de 2018 às 17:43
Ensaio do grupo Oficina de Teatro. Fotos: Divulgação / Maíra Gripa
Ensaio do grupo Oficina de Teatro. Fotos: Divulgação / Maíra Gripa

 Na sua terceira montagem, o grupo Oficina de Teatro decide homenagear o escritor santiaguense Caio Fernando Abreu, no ano em que ele completaria 70 anos de vida. reliCArIO nasce a partir de um estudo aprofundado dos contos do escritor, desafiando os atores a buscarem imagens através das narrativas de Caio F.

Utilizando-se de trechos dos contos do autor, reliCArIO traz ao público uma imersão no imaginário criado por Caio Fernando, misturando suas personagens a momentos biográficos da sua vida – na tentativa de criar a atmosfera em que o escritor é sempre parte da sua obra – fato este, muito presente na obra de Caio F.
 
Emoldurado em uma concepção coletiva do grupo Oficina de Teatro, reliCArIO traz a reflexão e a memória o grito constante do mais significativo escritor da contracultura brasileira, fazendo sua voz tão necessária quanto a sua obra.
 
Em cena, os prestigiados atores santiaguenses Dilnei Chagas, Pablo Damian e Thiago Fiorenza dividem a cena com a premiada atriz Luana Diello, e dão vida aos personagens criados na literatura de Caio Fernando – desafio que o quarteto encara e divide com seus colegas de grupo desde março deste ano.
 
reliCArIO é um dos projetos contemplados pelo Ação Social 2018 do Sicredi – Vale do Jaguari e tem o apoio do Centro Cultural, Casa do Poeta, M3 e Teatro Geográfico.
 
 

Fonte: Rádio Santiago.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral