Notícias: Geral

Polícia Civil recebe moção de reconhecimento de vereadores de São Francisco de Assis por ações de combate ao abigeato

Desde a instalação da DECRAB no município de Santiago, o órgão policial dedicou sua atenção ao município de São Francisco de Assis.

21 de Agosto de 2018 às 09:14
São Francisco  registrava um alto índice de abigeato, perfazendo uma média de doze ocorrências noticiando tal delito por mês.
São Francisco registrava um alto índice de abigeato, perfazendo uma média de doze ocorrências noticiando tal delito por mês.

Nesta segunda-feira (20/08), policiais civis da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (DECRAB) de Santiago e da Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis receberam Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores Assisense pelos relevantes serviços prestados àquela comunidade no combate ao crime de abigeato.

Desde a instalação da DECRAB no município de Santiago, que se deu no final do mês de abril, o órgão policial dedicou sua atenção ao município de São Francisco de Assis, que registrava um alto índice de abigeato, perfazendo uma média de doze ocorrências noticiando tal delito por mês.

Assim, nos meses de junho e julho, a DECRAB, com o apoio dos agentes da Delegacia de Polícia de São Francisco, bem como da Brigada Militar, da Inspetoria Veterinária e da Vigilância Sanitária, deflagrou três operações, que resultaram na prisão de envolvidos com o abate dos animais, armazenamento e comercialização da carne subtraída, bem como a apreensão de carnes clandestinas, instrumentos para abate, veículos e armas de fogo. Um mercado, alvo da investigação, teve cancelada sua inscrição no Cadastro Geral de Contribuintes de Tributos Estaduais (CGC/TE) com base na recente Lei Estadual nº 15.182/18. Além disso, o Poder Judiciário manteve a prisão dos investigados, os quais estão respondendo ao processo criminal reclusos.

O delegado Guilherme Milan Antunes, titular da DECRAB/Santiago, destacou a eficiência das ações da referida delegacia na drástica redução dos índices de abigeato em São Francisco de Assis, pois, há cinquenta dias, não houve mais nenhum registro de ocorrência noticiando a prática de tal espécie de crime no município.

Fonte: Rafael Nemitz.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral