Notícias: Geral

URI lança curso de Medicina Veterinária no Campus de Santiago

O curso será coordenado pelo professor Doutor Olívio Bochi Brum, ofertando 50 vagas já para o Vestibular de Verão.

04 de Agosto de 2018 às 12:53
O início das aulas já estão previstas para fevereiro de 2019.
O início das aulas já estão previstas para fevereiro de 2019.

Na última quinta-feira (02), durante o Conselho Universitário, realizado na URI câmpus de Frederico Westphalen, houve votação unânime a favor da implantação do Curso de Medicina Veterinária no câmpus de Santiago.

O curso será coordenado pelo professor Doutor Olívio Bochi Brum, ofertando 50 vagas já para o Vestibular de Verão, com início das aulas previstas para fevereiro de 2019. A concepção deste curso e a decisão do campus de Santiago, foi no sentido de atender a uma clientela residual, o que se pôde verificar pelo resultado da aplicação de 7000 questionários, cujo resultado apontou para este curso como o mais esperado na região.

Acredita-se que o mesmo irá fortalecer e qualificar ainda mais a área das Ciências Agrárias e, desta forma, aprimorar e ampliar o desenvolvimento agroindustrial e agropecuário de nossa região.

Ainda, durante o último Conselho Universitário, presidido pelo atual Reitor, professor Luiz Mário Silveira Spinelli, houve homenagens de agradecimento aos gestores que deixam seus cargos e desejos de boas-vindas e bom trabalho aos que iniciarão ou continuarão na gestão nos próximos quatro anos (2018-2022). Estiveram presentes os seguintes conselheiros do câmpus de Santiago: vereador Tadeu Machado, técnica admistrativa Vanessa Gampert, professor Claiton Ruviaro e os diretores, professores Francisco Assis Gorski, Jorge Padilha dos Santos e Michele Noal Beltrão. 

Com informações do Núcleo de Comunicação da URI.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral